Sunday, December 30, 2018

10 Places: Whistler, Canada


A gente ama esquiar e depois de termos que cancelar uma viagem ultra mega planejada para Lake Tahoe, na Califórnia, acabamos decidindo ir de última hora para Whistler no Canadá! Tínhamos um grupo grande de amigos muito queridos que iam estar na cidade e invadimos a viagem deles!!! Foi simplesmente fantástico e vou aqui dar a dica dos lugares que amamos!

1. Whistler/Blackcomb: a coisa mais maravilhosa dessa estação de esqui é que ela é composta por 2 montanhas enormes que têm desafios para todas as habilidades! Seja você iniciante ou profissional pode ter certeza que vai encontrar sua turma aqui. Outra grande vantagem é que as temperaturas são mais amenas que em outros lugares do Canadá: muita gente não sabe disso, mas as temperaturas aqui no inverno costumam estar entre 0° e -5°C, perfeito para esquiar. Vai ser difícil de parar com os elogios... Amei como todos na montanha são super “friendly”, amei que existem muitas opções de alimentação na montanha que fogem da fórmula americana burger ou pizza, também gostei muito da estrutura dos lifts que é de primeira (ps: eles estão fazendo um super investimento em uma gôndola nova em Blackcomb que vai ser incrível!). Antes de visitar, não deixe de checar o site deles... Eles tem muitas promoções e combos de lift tickets, aulas e aluguel de equipamento. Vou falar sobre as aulas no próximo ponto porque esse tema merece mais atenção... 

2. Max 4 Classes: a escola de Ski de Whistler/Blackcomb é simplesmente fantástica! Tanto para quem quer aprender do zero até para quem quer aprimorar a técnica eles têm uma modalidade de aulas que se chama Max 4: o nome diz tudo, as aulas são dadas em grupos de no máximo 4 pessoas! É o número perfeito para se ter a atenção do professor e ao mesmo tempo não pagar o preço excessivo das aulas particulares. Diria que ainda existe uma vantagem sobre as aulas particulares, pois sou da opinião que um grupo bem escolhido leva a uma evolução do grupo como um todo, todos se ajudando. Fiz 5 dias de aulas, full time, das 9:30am até as 3pm, com uma parada curta para o almoço. E evolui de uma maneira que nunca imaginei. Os grupos são divididos por nível, que vai de 1 (iniciantes) até 6 (experts que descem Off-Piste). Eu subi de nível no meio da semana, do grupo 3 para o 4, e em todos os dias me senti hiper desafiada. Foi fantástico! Recomendo muitíssimo!

3. Bar Oso: sem dúvida alguma o melhor Après Ski da cidade! Os drinks são maravilhosos, em especial o Oso Sour que é divino! A comida também é muito muito boa! Morro de saudades desse lugar.

4. Sachi Sushi: para quem ama um Sushi, esse restaurante é uma delicia! Aliás foi tão bom que acabamos indo lá duas vezes! 

5. Rimrock Cafe: um pouco distante da Whistler Village, mas vale a viagem! O restaurante tem um espírito de chalé na montanha e a comida é sensacional! 

6. Blenz Coffee: tenho sempre desejo de tomar um bom chocolate quente depois do ski e o Blenz Café tem um maravilhoso! Virou nosso point para recarregar as energias!

7. Purebread: essa Bakery é fantástica e fica bem no centro da Whistler Village! Perfeita para um café da manhã caprichado.

8. Araxi Restaurant: esse é o restaurante mais “fancy” de Whistler, perfeito para uma noite especial. 

9. Whistler Village: além de todas as dicas de restaurantes que passei, a vila de Whistler é muito boa e cheia de lojas. É gostoso passear por lá depois de um dia inteiro na montanha, e você vai encontrar tudo o que precisa por lá. Por isso que gostamos de ficar próximos à vila pois dá para fazer praticamente tudo a pé. 

10. Whistler Connection: por último, como estávamos em apenas 2 pessoas e nosso hotel era super central, chegamos à conclusão de que não precisaríamos de um carro. Acabamos contratando um serviço de translado perfeito que sai do aeroporto de Vancouver e te leva até o seu hotel. Foi muito prático e gostamos muito. 


Hotéis: pelo preço e a nosso planejamento de última hora acabou limitando bastante aonde poderíamos ficar. Acabamos escolhendo o Avra  pelo preço e proximidade da Vila de Whistler. É um hotel simples, sem muita frescura, mas relativamente novo e com o conforto necessário para descansar após um dia inteiro na montanha. O melhor de tudo foi poder fazer quase tudo a pé! Para quem se planejar mais do que a gente, as melhores opções são obviamente o Fairmont e o Four Seasons. Além deles que são luxo absoluto, tem muitas outras redes de hotéis na cidade. 

No comments: