Sunday, December 30, 2018

10 Places: Washington, DC


A gente finalmente visitou Washington, DC e amou! Morando nos Estados Unidos há algum tempo, já estava na hora de conhecer a capital do país. A cidade fica bem próxima de NYC e se não pegar trânsito são mais ou menos 3 horas de estrada. (Dá para ir de trem também e é bem pratico!). DC é uma cidade em que você consegue fazer muita coisa de Uber e à pé, então você não precisará de um carro próprio lá. Antes que me perguntem já aviso que a melhor época para visitar é na Primavera, especialmente se der a sorte de ver as Cherry Blossoms no National Mall. 

Nós ficamos no hotel Kimpton Palomar, que é uma cadeia que gostamos muito. Gostamos demais da localização do hotel que fica num bairro delicioso e super central que se chama Dupont Circle. Segue um short list dos lugares que mais gostamos de conhecer:
  1. Dinner: demos muita sorte com as indicações que tivemos e fomos em dois restaurante maravilhosos. O The Dabney foi sem dúvida a melhor experiência gastronômica que tivemos esse ano e sonho em voltar para DC só para ir lá de novo! A comida estava absolutamente divina, o atendimento foi perfeito, e o ambiente é lindo! Como não tínhamos reserva (ps: aconselho muito fazerem uma reserva com antecedência) acabamos esperando algumas horas e valeu demais! Outro restaurante que também foi muito maravilhoso e que gostamos demais foi o Tail Up Goat, não deixem de ir e vale demais! 
  2. Brunch: tomamos um Brunch no Iron Gate e amamos! O jardim é simplesmente um charme e foi uma delicia e super romântico. Além disso tivemos uma dica boa do Le Diplomate, que é uma típica Brasserie francesa muito gostosa. 
  3. Tours: eu sempre recomendo demais os tours do “Free tours by Foot”. O nome diz tudo, os tours são de graça, mas você tem que fazer a reserva prévia pelo site deles. Ao final do tour, as pessoas no geral gratificam o guia com o valor que acharem justo, no geral deixamos algo entre $25-$50 por pessoa dependendo de quão longo e de quanto gostamos do tour. Escolhemos o tour chamado “The National Mall” e foi muito bom pois visitamos todos os monumentos que ficam ao longo do Mall e conhecemos milhões de histórias e detalhes que não teríamos observado se o guia não tivesse nos contado! Foi demais! (Ps: eles têm vários outros roteiros de tour e gostaríamos de ter tido mais tempo para fazer outros). Uma dica muito boa que tivemos e que acho que vale passar adiante é visitar o Lincoln Memorial à noite: tínhamos conhecido ele de dia durante o tour, mas ele fica hiper lotado. Então voltamos lá para conhecer ele de noite (detalhe: ele não fecha...) e vale demais pois você consegue ter uma ideia da grandiosidade daquele monumento com menos pessoas e também observar a vista para o National Mall à noite. 
  4. Museus: se tem uma coisa que faz a viagem valer demais são os museus maravilhosos que DC tem! Vou começar pelos museus do Smithsonian que são maravilhosos. O grupo é composto por 19 Museus e Galerias, sem que 11 deles ficam no National Mall e todos são de graça, ou seja, não tem desculpa para não visita-los! É muito difícil conseguir visitar todos em uma só viagem, mas vou falar dos 3 que visitamos e mais gostamos: a National Portrait Gallery (é maravilhosa, tem retratos incríveis, incluindo o famoso retrato do Presidente Obama), Air and Space Museum (super interessante principalmente se você gosta das viagens espaciais e é muito incrível para ir com crianças) e amei também a National Gallery of Art Sculpture Garden porque amo esculturas e lá você encontra algumas lindas! Outro museu que gostaria de ter tempo e também faz parte do Smithsonian é o Hirshhorn, que é focado em Arte Contemporânea. Outro museu que tem um acervo incrível (esse não é um museu Smithsonian, mas vale demais a visita) é o Phillips Collection que foca em Arte Moderna. 
  5. Library of Congress: além de todos os monumentos que visitamos, amamos passar pela biblioteca do congresso. Ela é incrível e muito linda. É a instituição federal mais antiga dos Estados Unidos e a segunda maior biblioteca do mundo em números de itens catalogados. Indico muito se programar para pegar um dos guided tours que são oferecidos e também são de graça. 
  6. Arlington National Cemetery: é realmente super emocionante visitá-la e é nele que o presidente Kennedy e sua viúva Jackie estão enterrados. O cemitério é controlado pelo exército e é nele em que os heróis de guerra estão enterrados. Existem também tours do cemitério e se tiverem a chance vale a pena para saber mais sobre a história desse local.
  7. Georgetown: esse bairro hiper charmoso da capital é lotado de lojinhas e restaurantes legais. Vá com tempo para passear e se perder por lá. É muito lindinho! Não tivemos tanto tempo quanto gostaríamos, mas tomamos um café da manhã no Kafe Leopold e amamos!
  8. DC Classics: se tem duas coisas que você tem que fazer em DC é comer um donut no Astro Doughtnuts and Fried Chicken (fica a poucos quarteirões da Casa Branca e é maravilhoso!) e também visitar o Ben’s Chili Bowl original que fica na 1213 U Street NW (o Presidente Obama visitou essa unidade e a mesa tem uma plaquinha indicando aonde ele sentou)!
  9. Loja que amei: não entramos em muitas lojinhas mas vou deixar a referência aqui de uma que amamos demais, a Salt & Sundry que fica em Dupont Circle. É uma loja de decoração e coisas para casa muito charmosa e que vale a visita! 
  10. E para finalizar alguns bares legais para um drink... amamos o speakeasy The Gibson. Outra dica boa é o bar do nosso restaurante preferido, ele se chama The Dabney Cellar e fica próximo ao restaurante. 

No comments: