Tuesday, May 29, 2018

10 Places: Los Angeles

Depois de um hiato que só vou nomear como pura preguiça, já era tempo de eu terminar os posts da nossa Road Trip pela Califórnia. Acho que a preguiça falou alto porque eu não amei Los Angeles...  Mas apesar de não amar, a gente visitou alguns lugares que adoraria voltar! (Lembrando que antes de chegar a LA a gente passou pelo Big Sur, e foi tão absurdo de maravilhoso, que seria muito difícil de bater esse sentimento!).  A nossa parada em LA foi super rápida, pois tínhamos um casamento na cidade, então não tivemos muito tempo para explorar Venice e Santa Monica... O fato é que vamos ter que voltar! Sei que existem mil outras coisas para se ver na Cidade dos Anjos, mas aqui vão as 10 coisas que guardamos na memória nessa viagem!



1. Stahl House: tenho paixão por arquitetura e tinha muita muita vontade de conhecer a Stahl House! É uma casa da década de 60, de linhas modernistas e projetada pelo arquiteto Pierre Koenig e que fica em um terreno com vista deslumbrante acima do Sunset Bouleverd. Ela abre a visitação quando a família não está por lá (a família Stahl até hoje passa temporadas na casa) e recomendo demais. Porém preste atenção: para visitá-la você tem que comprar ingressos antes, eles não aceitam visitantes que não tenho reservado anteriormente pelo site. Não adianta aparecer lá do nada! Outro ponto importante: eles não aceitam crianças menores de 10 anos. Para mais informações sobre reservas e visitação visite o link acima.

2. Malibu Pier: amamos parar para tomar um café da manhã no Malibu Pier quando estávamos chegando do Big Sur! Tem uma vista linda para Malibu e o restaurante que fica no pier é divino, chama-se Malibu Farm Cafe, tem um monte de opções saudáveis no menu e fica lá na pontinha do pier! Ele tem um mezanino ao ar livre que é muito delicia em um dia bonito. Além disso, na frente do Cafe, tem uma lojinha que amamos (um pouco cara...), mas cheia de coisinhas legais! A loja chama-se The Ranch at the Pier. 

3. The Getty Villa esse museu é lindo e é um projeto do magnata do petróleo J. Paul Getty, que queria poder dividir com o mundo a arte. Ele investiu milhões para construir a The Getty Villa para exibir sua coleção de  antiguidades Gregas, Etruscas e Romanas. O museu é de graça, mas você precisa reservar os tickets antes de chegar ao local (visite o link acima). A minha dica é checar o balcão de informações, eles têm tours que acontecem durante todo o dia, com guias certificados. Os tours também são de graça e recomendo demais! Além da Villa, existe também o The Getty Center, não visitamos dessa vez mas dizem ser fantástico. 

4. Griffith Observatory que lugar lindo!!! Eu amo planetários e observatórios, então tinha certeza que ia amar visitá-lo! Nós decidimos ir no final do dia para ver o pôr do sol, mas obviamente não fomos os únicos com essa idéia: foi maravilhoso e se fosse fazer uma coisa de diferente seria sair com um pouco mais te antecedência, pois você pegamos um bom trânsito para chegar ao topo e quase perdemos o pôr do sol. A vista é fenomenal! Vá sem pressa para poder aproveitar o observatório e planetário... e de sobra, se ficar até a noite cair, poderá ver as estrelas pelo super telescópio que tem no topo! Importante: não vá de carro, é impossível de parar por lá. Mas tem um outro porém, o sinal de celular lá é horrível, então é um pouco mais chatinho para se pedir um Uber ou táxi. Conseguimos pedir um uber depois de um tempo, mas eles têm também um serviço de ônibus que aconselho demais... Detalhes no site deles acima...

5. Alfred Coffee: nada como um bom café! Acabamos aqui por acaso, depois de um Brunch meia boca, bateu um desespero por um café decente. Graças ao Google achamos o Alfred e cai de amores pela rede! E isso me leva a próxima dica... 

6. Melrose Place: que rua mais charmosa! Acabamos nela por causa do Alfred Coffe... Bem no estilo “but first coffee”, entramos no Alfred para tomar um café e só depois nos tocamos do charme da Melrose Place... Além de servir de palco para aquela série de mesmo nome dos anos 90, a rua é cheia de lojas incríveis! As minhas favoritas: Violet Grey (loja de produtos de beleza), The Apartment by The Line (loja conceito que imita um apartamento aonde absolutamente tudo está a venda), Mansur Gavriel (loja de sapatos e bolsas minimalistas). 

7. As palmeiras de Berverly Hills: amo passear por Berverly e sempre caio de amores pelas ruas charmosas com palmeiras gigantes de ambos os lados! Tive a sorte que nosso hotel era pertinho de uma dessas ruas lindas... Para quem quiser aquela foto tipica de LA: amo a esquina da S Palm Drive com a Charleville Blvd. 

8. In-N-Out: não dá para visitar a cidade dos anjos sem se esbaldar com um burger do In-N-Out! Sério... Nem pensa no regime e viva o junk food!

9. Four Seasons Berverly Hills: existem mil opções de hotéis incríveis na cidade, mas acabamos optando pela praticidade de ficar no hotel aonde o casamento que tínhamos ia acontecer. Nunca tinha ficado em um Four Seasons e foi demais ter ficado em um hotel luxuoso! Sem contar que a localização dele foi ótima para o que pretendíamos visitar na cidade. 

10. Restaurantes: adoraria ter tido mais tempo para provar esses restaurantes que me passaram... Mas com o casamento acabou não dando! Segue a listinha de qualquer forma: Trois Mec , Petit Trois , Osteria MozzaMercadoLucquesQ SushiFishing with Dynamite

No comments: