Sunday, November 26, 2017

I left my heart in San Francisco

Chega de espera e vamos logo falar de San Fran! Eita cidade linda! Saímos de lá apaixonados e segue aqui todas as dicas!!!



Dias 1 e 2: San Francisco

Hotel:

Zephyr >> foi perfeito para o que estávamos procurando: um hotel relativamente novo, confortável, com preço bom e uma localização hiper conveniente para os passeios que fizemos.

Passeios:

Bike de San Fran para Sausalito cruzando a Golden Gate Bridge: alugamos as bicicletas no Blazing Saddles. Eles têm muitas bicicletas de vários tipos e te dão o mapa certinho para o percurso, além do ticket para voltar de ferry de Sausalito, o que é mega prático para quem não pretende voltar pedalando! Passeio absolutamente maravilhoso! Tem um bocado de subidas, mas foi demais! Vimos a Marina Blvd, o Presidio Park, o Crissy Field, o Fort Point (tem uma vista especial para a Golden Gate). Cruzar a Golden Gate de bike é especial demais e vou contar algumas coisas que é importante você saber: leve um casaco apropriado para a época que for fazer o passeio (pode ficar frio de verdade no caminho), se prepare para uma boa subida para chegar no acesso da ponte, tente não parar no meio da ponte (a não ser que tenha espaço no recuo), se prepare pois pode ventar bastante em cima da ponte, e aproveite o passeio! Para quem perguntou, o passeio é tranquilo, diria que 80% dele é feito em ciclovias e faixas para ciclistas, você tem que estar minimamente acostumado a andar de bicicleta e tem algumas subidas no caminho. Depois que cruzar a ponte, o caminho para Sausalito é super bem sinalizado, numa estrada bem tranquila e com espaço para as bikes (não é uma estrada exclusiva para bikes, mas todo mundo respeita e é uma decida tranquila). Em Sausalito aproveitamos para almoçar no Bar Bocce que é um restaurante na beira da baía, tem uma pizza maravilhosa e você pode comer e bebericar na praia! Muito delicia! Voltamos para San Fran de ferry e foi muito delicioso, ganhamos mais fotos maravilhosas da Golden Gate e da Baía de San Fran!

Painted Ladies do Alamo Square: visitamos as casas vitorianas que ficaram conhecidas pela entrada do seriado "Full House", mas que também apareceram e um monte de outros filmes! A praça em si, chamada de Alamo Square, tem uma vista linda para Downtown San Francisco! É o passeio perfeito para o final de tarde, tem um por do sol especial!

Sorvete: em NY tomamos bastante café, mas nessa viagem tivemos muita vontade de tomar sorvete! E para a nossa surpresa descobrimos que San Fran bate NYC nesse quesito! Aqui vão as nossas preferidas: Honey Creme (melhor sorvete "soft serve" da vida e vem com um favo de mel!) e Humphry Slocombe (o sabor "Harvey Milk & Honey" é surreal de bom)!

Alcatraz: quando vim para San Fran pequena a minha mãe achou que esse passeio não era apropriado... Então sempre tive curiosidade! Lembro super dela mostrando o Alcatraz de longe... Primeira dica: se for visitar San Fran já corre para o site deles e compra o ingresso com antecedência. É um passeio hiper concorrido e tem um número limitado de visitantes por dia. Aconselho muito ir no primeiro barco, no horário que eles chamam de "Early Bird": você vai chegar lá e a ilha não estará lotada e vai conseguir aproveitar mais o passeio. Como todo passeio em San Fran, leve um casaco, pois pode ficar friozinho. Ao contrário do que eu achava, não senti uma energia ruim ao visitar o Alcatraz: é um local que tem muita história, muito mais do que eu imaginava, e os Park Rangers estão super preparados para te guiar e contar muitas histórias do local. O seu ingresso te dá direito a um "audio guide" fantástico narrado pelos próprios ex-prisioneiros e carcereiros (na versão em inglês) e tem uma versão em português que me falaram que é ótima. O guia é fantástico, conta muito do local e da sua história! Além dele, eles exibem também um filme muito bom produzido pelo Discovery Channel e que é um ponto de partida fantástico para o passeio. Amamos demais! Demoramos cerca de 2 horas para fazer o passeio. Atenção que o ferry que leva até lá também passa pela baía e te dá de presente uma vista maravilhosa em dias bonitos (San Fran é conhecida pela neblina e clima instável, mas demos muita sorte! Outubro é uma época ótima para visitar tanto San Fran quanto o Big Sur...)!

Ferry Building: essa ainda é a estação aonde alguns ferries atracam, mas o edifício foi todo restaurado e ganhou uma porção de lojas charmosas e restaurantes muito bons! Nós fomos lá especialmente para almoçar no Hog Island Oyster Company, que é um restaurante especializado em ostras e frutos do mar! Foi maravilhoso e pedimos além das ostras uma Chowder maravilhosa!!! Além disso algumas lojinhas que nos chamaram a atenção foram a Heath Ceramics, a Stonehouse California Olive Oil e a The Gardener! Encurtando a história, saímos do Ferry Building super felizes com o que comemos e cheios de sacolas!

Chinatown: outro programa que adoramos foi conhecer Chinatown! Essa é a maior e mais antiga comunidade chinesa estabelecida nos Estados Unidos. É super interessante e você realmente se sente em algum lugar que não SanFran! Aproveitamos para conhecer a Golden Gate Fortune Cookie Factory e foi super divertido descobrir como os famosos biscoitos da sorte são feitos e posso dizer que foram os melhores que já comi!

Go Car Tours: numa tarde ensolarada decidimos alugar um daqueles carrinhos amarelos que vimos pela cidade! Foi um dos passeios mais divertidos que fizemos na vida! Dirigimos até a Golden Gate e depois andamos pela cidade até a famosa Lombard Street (aquela ruela famosa cheia de curvas!)! Foi super divertido descer ela com o Go Car! Você precisa ter uma carteira de motorista válida (pode ser a brasileira mesmo) e ser maior de 21 anos para poder alugar. Recomendamos demais!

Cable Car: não tem jeito, ir à SanFran e não andar de Cable Car, é o mesmo que ir para o Rio de Janeiro e não ver o Cristo! Demoramos um tempo para entender como eles funcionam e a diferença entre eles e os Streetcars. Basicamente os Streetcars são similares aos ônibus elétricos que existiam em algumas grandes cidades brasileiras. Os Streetcars são um meio de transporte realmente usado no dia a dia de quem mora na cidade. Já os charmosos Cable Cars são uma real atração turística, foram inventados na cidade em 1873 e são realmente “puxados” por cabos que circulam no subsolo. Aconselho muito vocês começarem o passeio pelo San Francisco Cable Car Museum que além de ser hiper interessante é de graça! Aprendemos tudo sobre eles e o nosso passeio de Cablecar depois ficou ainda mais interessante. O bilhete para andar neles custa 7 dólares e pode ser pago ao cobrador em dinheiro. Quando pegar o Cable Car não se assuste se tiver que ficar pendurado do lado de fora! É normal e super divertido!

Battery Spencer & Marin Headlands: admiramos a Golden Bridge de diversos ângulos e locais diferentes! Mas no último dia não resistimos e fomos visitar o Battery Spencer que é um dos mirantes que tem vista para a Baía e para a ponte! Fomos de carro, mas dá para chegar lá de bicicleta! A vista é surreal e se você tiver sorte pode ver a baía toda de lá (lembra da neblina que é super comum né...). 



Restaurantes: vocês sabem que o que mais amo na vida é comer! Então aqui vai um compilado do que amamos e também algumas outras boas indicações!

Frances (3870 17th Street - Castro - 415.621.3870): amamos demais jantar nesse restaurante no Castro! Hiper charmoso e a comida estava maravilhosa. Perfeito para um date night! A Chef dele tem mais um restaurante que se chama Octavia e que dizem ser maravilhoso também!

Hog Island Oyster (1 Ferry Blvd. 11a - The Embarcadero - 415.391.7117 - no reservations): contei sobre ele antes nesse post já... Amamos!

Boudin Bakery (160 Jefferson Street): essa “padaria” lembra muito as brasileiras, coisa rara aqui nos Estados Unidos. A especialidade é o Sourdough (uma espécie de pão italiano se for comparar com algo comum no Brasil). Recomendo demais o French Toast de Sourdough!

Omakase (665 Townsend St - 415.865.0633): eu já sabia que os restaurantes japoneses da Costa Oeste eram especiais e esse foi o melhor restaurante japonês que comi na vida! Prepare o bolso, o menu só é servido da maneira que o próprio nome diz: Omakase (que quer dizer literalmente “confie no chefe”, ou seja, menu degustação)! Fantástico!

Tivémos pouquíssimo tempo e não conseguimos provar tudo o que gostaríamos. Aqui vão mais alguns que gostaríamos de ter ido, quem sabe vocês conseguem conhecer:
Cafés & Sorvete: Jane on FillmoreTartine BakeryMr Holmes BakehouseMitchell's Ice-cream
Restaurantes para jantar: Leo's Oyster BarIzakaya RintaroOzumoPresidio Social ClubSons & Daughters, Saison
Lugares tranquilos para almoço: Tacolicious, The Tipsy Pig

No comments: