Wednesday, June 21, 2017

Apple Bites - Spring Edition: os 20 restaurantes da Primavera!


Estou devendo essa lista desde o final da primavera! Eu sei... Mas antes tarde do que nunca, e já que estamos virando a esquina e entrando no verão, chegou a hora de compilar aonde comemos nos últimos tempos. Lembrando que essa é uma “short list” daonde fomos nos últimos meses, porém a lista do inverno ainda continua hiper válida... Aliás no geral, a maior parte dos lugares que estão aqui nas listas do blog são lugares que voltamos com uma certa frequência! (pequeno outro lembrete: entre no site do restaurante, se eles aceitarem reserva não deixe de fazer... NYC funciona dessa forma, todo mundo faz reservas e muitas vezes, a não ser que o restaurante não as aceite, conseguir uma mesa sem uma é quase impossível!). Outra coisa importante, essa lista não está em ordem lógica nenhuma... Pode ter certeza que se está na lista gostei da experiência! Não me dou ao trabalho de escrever sobre lugares que não gostei...

1.       Fowler & Sons (5 Beekman St – 212.658.1848): esse é um hotspot para drinks! O bar é simplesmente sensacional, sem contar que fica em um edificio histórico, o Beekman. Fomos também tomar um brunch que estava muito delicioso, mas com certeza é mias badalado durante a noite!
2.       Cookshop (156 10th Ave – 212.924.4440): esse aqui é um brunch clássico em Chelsea e que gostamos demais! Hiper badalado nos finais de semana, se prepare para uma certa espera e não deixe de fazer uma reserva. Em especial, não deixe de pedir os Beignets (lembra um bolinho d chuva, maravilhoso)!
3.       Polo Bar (1 E 55th St – 212.207.8562): amo visitor um lugar depois que o fator “novidade quente do momento” passou. Eu acho que só assim conseguimos literalemente sentir qual é a do lugar. Eu tinha um pouco de birra da fama “blogueira” (não gosto muito do que esse nome representa... e olha que tenho um blog!) e confesso que passada a birra tivémos uma noite muito divertida! O restaurante é lindo e hiper charmoso, a comida estava uma delicia (o menu é clássico “american” e não tem nenhuma grande novidade, mas eles entregam o que prometem), e foi um jantar muito gostoso! Gosto que é um ambiente um pouco mais formal! (Nem pense em chegar aqui sem uma reserva)
4.       Union Square Cafe (101 E 19th St – 212.243.4020): como reviver um clássico da cidade que ficava no mesmo local há 30 anos e de repente perdeu o espaço... É sem dúvida alguma um desafio, mas um desafio que o Danny Meyer tirou de letra! O espaço novo é maravilhoso, o restaurante é espaçoso, tem grandes janelões, um bar super charmoso e um mezanino que dá uma vista privilegiada ao resto do restaurante. Fomos para o brunch: memorável, voltaremos com certeza!
5.       Cafe Clover (10 Downing St – 212.675.4350): esse é o restaurante perfeito para um “Girls Night Out” (ou GNO como chamamos aqui!)! Além de ser super charmoso e ficar no West Village, o menu tem pratos super interessantes! Fomos jantar e gostamos muito!
6.       Aureole (135 W 42nd St – 212.319.1660): muitas vezes achar um restaurante próximo o bastante da Broadway para um jantar pré-teatro pode ser um desafio... Muitos lugares turísticos e muitos turistas acabam sempre me fazendo desistir! Mas o Aureole é uma ótima pedida se além de ir ao teatro você quiser um jantarzinho um pouco mais especial! A localização dele é perfeita, o lugar é “fancy” e o menu é bem gostoso. 
7.       Hao Noodle and Tea (401 6th Ave – 212.633.8900): esse foi o melhor restaurant chinês que fui em NY e olha que o que não faltam aqui são bons candidatos! O menu é simplesmente maravilhoso, já fiz até outra reserva para voltar lá em breve! Gostei muito que o menu tem fotos dos pratos, pode parecer estranho e meio “coisa de pizzaria”, mas é essencial para você entender o extenso menu que muda a cada estação! Comemos maravilhosamente bem! Se restaurante chinês para você é o “China in Box”, me faz um favor e visite esse restaurante: vai mudar a sua vida e mudar o que voê acha sobre a culinária chinesa! Sem contar que o lugar é super super charmoso!
8.       Cosme (35 E 21st St – 212.913.9659): sou alucinada por comida mexicana e já falei sobre esse restaurante antes... O chef Enrique Olvera é brilhante e serve o que eu chamaria de culinária mexicana contemporânea. Dessa vez fomos testar o Brunch e foi sensacional! Não deixe de ir pelo menos uma vez no brunch só para se dar a chance de comer o churros que é surreal!!!!
9.       Contra (138 Orchard St): OMG! O que dizer sobre esse restaurant maravilhoso! A primeira coisa que me vem a mente é o pão maravilhoso! Mas logo me lembro que foi um dos menus degustação mais justos que experenciei na vida! Preço justo, pratos que me surpreenderam, comida muito muito deliciosa! Hiper descolado, foi um jantar que vai ficar na minha memória afetiva por um bom tempo! O “wine pairing” (harmonização de vinhos) tem um preço extremamente bom e recomendo demais!
10.   Flora Bar (945 Madison Ave – 646.558.5383): eu também já falei desse restaurante aqui, fomos logo que abriu para jantar e voltamos dia desses para almoçar! Fica dentro do museu MET Breuer, que é um prédio icônico e o restaurante se aproveita muito bem do espaço incrivel! Foi maravilhoso como sempre e fica o destaque para o espaço externo que é perfeito para uma noite quente de verão!
11.   Tartine (253 W 11th St – 212.229.2611): vou começar falando que esse restaurant é um BYOB (“Bring your own bottle” ou “leve a sua própria garrafa”), ou seja ele não vende bebidas alcoólicas porém você pode levar o que quiser beber!!! Se tem uma coisa que é relativamente cara em NYC é a bebida, então restaurante BYOB são uma ótima economia! Segunda grande observação: esse restaurante não aceita reservas! Fica na esquina mais charmosa do West Village e é o lugar perfeito para uma noite romântica, mesmo que tenha que esperar um pouco para sentar! E o mais importante a comida além de ser maravilhosa é super em conta! Ou seja, ele ganhou a triplice coroa: Bom, Bonito e Barato!!!! (ps: já apareceu aqui em outros carnavais! Não é novidade, mas está no meu coração!)
12.   Empellon (510 Madison Ave – 212.858.9365): contei aqui que amo uma comida mexicana e uma boa margarita! Esse é uma boa pedida se estiver procurando um bom restaurante em midtown (que carece um pouco de opções interessantes). Bons drinks, boa guacamole e bons tacos!
13.   Barbuto (775 Washington St – 212.924.9700): super baladado e bem animado, bonds drinks e um frango feito no forno a lenha que é de comer ajoelhado!!! Só aceita reservas para mesas de 3 ou mais pessoas. Para casais/duplas, não precisa de reserva, e esperar no bar faz parte da festa! Fantástico para noites quentes de verão!
14.   Via Carota (51 Grove St – 212.255.1962): não aceita reservas, ponto final. Esperar faz parte do charme desse restaurante italiano maravilhoso!!!!!!! Vou voltar com certeza! E não só uma vez, vou voltar várias vezes... voltaria todo dia se pudesse! Todo o menu é memorável... Amei demais! Fora que fica no West Village, meu bairro queridinho!
15.   Gran Eléctrica (5 Front St, Dumbo – 718.852.2700): ahhhh esse jardim! Se estiver uma noite linda e quente de verão, esse jardim é perfeito! Comida mexicana muito boa e barata! Margaritas sensacionais! Já me vejo voltando aqui em breve, antes que o frio nos condene a ficar em ambientes escuros e fechados!
16.   Pig Bleecker (155 Bleecker St): se tem um petisco que amo é o “Pig in a Blancket”, que é um classico americano! Se fosse descrever isso para algum brasileiro, nada mais é que um enroladinho de salsicha, com a grande diferença que aqui na “América”, como eles gostam de dizer, a salsisha é maravilhosa! E sim, o nome desse restaurante já diz tudo, aqui tem esse petisco e ele tem um nome bem “fancy”: Pigs in Parker House Rolls with Pig Beach Mustard Sauce! Exciting! Ah o resto do menu é uma delicia também e ele fica num ponto muito bom da Bleecker!
17.   Lilia (567 Union Ave, Williamsburg – 718.576.3095): se tem duas presenças fortes nessa lista são italianos e mexicanos! Ambos batalhando pelo meu coração! Eu passei o jantar inteiro no italiano Lilia suspirando de amor: pela trilha sonora, pelo ambiente, pela comida, pelos drinks, ... The list goes on... Foi muito amor por uma noite só, tanto amor que já estou sonhando com o meu retorno!
18.   I Sodi (105 Christopher St – 212.414.5774): mais um italiano, mais um restaurante no West Village, mais um caso de amor! Pequenino, charmoso, e extremamente bom! Não recomendo para grandes grupos, perfeito para um casal! 
19.   Olmsted (659 Vanderbilt Ave, Brooklyn – 718.552.2610): para começar eles tem um dos jardins/hortas mais fofos da cidade! Some isso ao fato de que a cozinha deles é inventiva, no conceito “farm-to-table”, com pratinhos feitos para serem divididos... Você prova de tudo um pouco e sai daqui feliz! Amamos a experiência!
20.   Pure (766 9th Ave – 212.581.0999): em NYC eu acabei descobrindo que amo comida Tailandesa! E esse restaurante no coração do Hells Kitchen é maravilhoso, tem preço ótimo e é super descolado! Comece pedindo o “Steamed Beef Buns” (sério uma das melhores coisas que comi na vida!) e depois peça o “Wok Basil with Chicken” e o “Pad Thai with Shirimp”... absolutamente divino!

No comments: