Friday, March 3, 2017

Apple Bites Goes to Vermont

Ahhhhh quem está acompanhando a gente no Snap vou que tiramos uma semana de férias agora no Carnaval para esquiar em Vermont! E a viagem foi muito incrivel! Queríamos esquiar num lugar próximo de NYC (no caso dirigimos 4 horas), numa estação menor e amigável (já que ia ser a primeira vez do Fred esquiando) e numa cidade charmosa! O que acabou determinando o lugar que escolhemos foi o fato de encontrarmos um hotel que amamos e que aceitava cachorros!!!! Acabamos vindo parar em Manchester, VT! Uma cidade hiper charmosa em Vermont! O mais legal é que a cidade é super Central e fica próxima a 3 ski resorts: Bromley, Magic Mountain e Stratton! Então aqui vão as dicas dessa viagem!!!


Melhores épocas do ano: é muito pessoal, resolvemos fazer essa viagem para esquiar, então escolhemos o inverno! Mas essa região de Vermont é belíssima também no Outono porque as árvores ficam num colorido incrível!

Estadia: ficamos no Taconic Hotel! Super bem localizado e novinho em folha! Amamos essa cadeia de hoteis (Kimpton) e recomendo demais! Serviço impecável e hiper amigáveis com cachorros (não cobram nem adicional na diária para os dogs)!

Restaurantes: para a primeira refeição do dia acabamos comendo alguns dias no próprio restaurante do hotel, que é fantástico por sinal (The Copper Grouse)! Mas conhecemos também um lugar fenomenal que só funciona no Café da Manhã e fica no centro de Manchester e se chama Up For Breakfast! Nem preciso dizer que é imperdível (importante eles só aceitam dinheiro!). Para o almoço comemos na maior parte dos dias na própria estação de ski, mas recomendo muito o Bob's Diner: um típico diner de estrada que tem uma comida deliciosa e vale super para o almoço! Além de 2 dias que comemos no hotel (e amamos... vide acima!) tivemos surpresas fantásticas no jantar! E diria que os 3 restaurantes são imperdíveis!!! Primeiro o The Silver Fork que é sensacional e apesar do menu hiper extenso, simplesmente acerta em todos os pratos! Importante: o restaurante é super renomado na região e muito pequenininho: portanto tem que reservar com antecedência! Não esqueça de pedir o soufflé de sobremesa que é maravilhoso!!! O segundo restaurante que fomos no jantar foi o Ye Olde Ye Olde Tavern, que foi outra surpresa maravilhosa dessa viagem! A casa aonde o restaurante está instalado e de 1790, ou seja, tem mais de 200 anos! Além da viagem no tempo e do clima romântico, a comida estava muito muito boa (atenção especial ao Mac And Cheese, literalmente o melhor que já comi em toda a minha vida)! Pra finalizar com chave de ouro escolhemos outro restaurante hiper especial que fica um pouco mais distante e se chama Solo Farm and Table! O restaurante é de um casal que se mudou de NY e a comida e o ambiente são mais do que especiais!!!


Ski: como falei no começo o meu marido está aprendendo a esquiar! Fazia bastante tempo que a gente queria programar uma viagem para ele aprender! Eu não achava certo ir para o Colorado ou outras regiões comparáveis de primeira porque são viagens muito mais caras e que só valeriam a pena se o Fred já esquiasse para valer. Por essa razão optamos por Vermont, numa combinação de fatores: destino próximo a NY, hotel que aceitava cachorros, ingressos para o lift da estação de esqui super em conta e o mais importante aulas de esqui particulares a um preço justo! Dentre as 3 opções de estações que mencionei anteriormente, selecionamos Bromley por ser a mais familiar e com menos movimento durante a semana: e amamos!!!! Importante, é uma estação bastante pequena, mas que oferece desafios para todos os níveis de esquiadores. Mas ainda assim é pequena. Para quem tem crianças a estação foi eleita uma das melhores para familias! Agora a vantagem de ficar hospedado em Manchester é justamente oferecer 3 estações de esqui diferentes, todas a menos de 30 mins do hotel!

No comments: