Monday, February 20, 2017

Apple Bites: 10 restaurantes que visitei no inverno!

Faz um tempo que estou devendo uma listinha dos restaurantes que andei visitando nesse inverno e vou dizer: está dificil de escolher meus preferidos! Quem me acompanha faz tempo sabe que amo comer e levo bem a sério esse meu hobbie. No ano passado soltei algumas listinhas muito boas e já que os ares da primavera começaram a soprar nesse final de semana, vou aproveitar para soltar a listinha com as últimas descobertas! Só para reiterar, aconselhor fazer sempre reservas se for possível e estou incluindo o link de cada um dos restaurantes para vocês poderem explorar melhor ;-)


1.       King (18 King Street): esse restaurante pequenininho que fica no limite entre o Soho e o West Village é simplesmente maravilhoso! Badaladinho, está na agenda de todos que entendem de comida... Amei o ambiente intimista! As três chefs trabalhavam no célebre River Café de Londres...
2.       Flora Bar (945 Madison Avenue): o espaço desse restaurante é fantástico, ele fica dentro do Met Breuer (o novo museu de arte moderna do Metropolitan) num prédio modernista incrível que antes era a casa do Whitney Museum. O restaurateur Thmas Carter e o chef Ignacio Mattos são super conhecidos na cidade (Estela e Café Altro Paradiso também são deles). A chave aqui é pedir todos os pratos para dividir, uma verdadeira coletânea de pratos pequenos maravilhosos! Promote ser o grande hit do verão com o seu espaço aberto...
3.       Aquagrill (210 Spring Street): esse é um velho conhecido por aqui, já escrevi dele num passado remoto (circa 2008/09). Mas a verdade é que para quem ama ostras esse é o melhor Raw Bar da cidade! Tem uma ótima variedade de ostras da costa leste e oeste! Recomendo muito para o Brunch!
4.       Murray’s Cheese Bar (264 Bleecker Street): antes que o inverno vá embora não deixe de passar nesse restaurante charmosinho no West Village para provar o fondue de queijo que é maravilhoso! Se o inverso acabar passando, ainda assim vale a visita porque eles são os maiores especialista de queijo da cidade e tem uma loja incrível de queijos alguns metros para frente na mesma rua, ou seja, a tábua de queijos aqui é imbatível!
5.       Augustine (5 Beekman Street): esse foi um dos melhores acontecimentos da cidade nos últimos tempos! Eu sabia que seria muito bom já que os donos tem também muitos outros hits do passado e do presente da Big Apple (Morandi, Pastis, Balthazar, Schillers, Minetta Tavern...). Mas confesso que ainda assim me surpreendi demais com a comida, com o ambiente, com o atendimento impecável e com a badalação! Sem dúvida alguma a melhor brasserrie francesa da cidade!
6.       Lupa (170 Thompson Street): demorei séculos para dar o braço a torcer e visitar o Lupa! Tenho uma mega birra com o Mario Batalli (por causa de uma má experiência no Babbo), mas já que esse é o italiano preferido de muitos que conheço resolvi dar uma chance! E ainda bem que dei, poruqe realmente ele está entre os melhores que já visitei na cidade! Atendimente fenomenal, comida fenomenal, vinho fenomenal! Noite top!
7.       L’Artusi (228 W 10th St): continuando o tema italiano, esse foi outro italiano que estava na minha lista há tempos e não tinha visitado ainda! Bem badalado, comida fantástica! Recomendo demais! Amamos tudo! Fantástico para o jantar!
8.       Sushi Yasuda (204 E 43rd Street): quando vários conhecedores de comida japonesa te dizem para visitar um restaurante, você tem que ir! Essa era uma referência que sempre recebia todas as vezes que mencionada a culinária japonesa em NY e fiquei muito feliz de ter ido. O ambiente absolutamente minimalista japonês faz o clima e o menu degustação foi maravilhoso! Vamos voltar com certeza!
9.       The Beatrice Inn (285 W 12th Street): esse restaurante renasceu das cinzas... Inicialmente era um lugar importante do party scene, famoso pelas noitadas! Mas agora ele renasce como um restaurante especializado em carnes assadas! E falando na especialidade deles, recomendo muito o Sunday Roast (tradição britânica de se comer um bom assado aos domingos) que tem um menu especial todos os domingos!
10.   White Gold Butchers (375 Amsterdam Avenue): a mais nova empreitada da April Bloomfield (aka Spotted Pig e The Breslin) veio numa hora perfeita em que o Upper West Side estava sentindo falta de um lugar com sanduíches fantásticos! Além dos sanduíches maravilhosos, o restaurante também é um açougue fantástico!

No comments: