Friday, January 27, 2017

Apple Skin Bites: Consumismo e Pele do Rosto

Ando relativamente sumida daqui! Tenho achado cada vez mais fácil dar dicas pelo Snap, que estou perdendo o ritmo de psotagem aqui! Mas para deixar o registro bonitinho de tempos em tempos coloco as dicas aqui para elas não se perderem!

Tenho falado bastante sobre consumo consciente e também sobre como administro a minha pele. Vou falar desses dois assuntos numa tacada só pois acho que eles se relacionam bastante. A verdade é que não param de sair novidades de beleza pelo mundo e nós mulheres somos seduzidas constantemente pela promessa de ficarmos mais belas... E isso se torna um circulo vicioso pois queremos testar as novidades (vai que o produto é milagroso mesmo) e na sua grande maioria estamos falando de produtos que tem um preço médio relativamente acessível. Sempre temos uma boa desculpa para comprar mais um produtinho ou dar mais uma passadinha na farmácia e o nosso armário do banheiro fica parecendo um estacionamento de shopping em dia de feriado chuvoso: cheio de produtos empacados! 

Eu tenho muita aflição de comprar coisas que não vou usar pois eu acabo empatando o espaço precioso da minha penteadeira, então na medida do possível  (isso é um trabalho em andamento) tenho tentado consumir apenas o que realmente vou usar. Não só o meu bolso agradece, como também a minha pele: ficar trocando de porodutos constantemente é pedir para a minha pele entrar em greve! Algumas regrinhas entraram na minha rotina de compras de beleza:

1.       Ter apenas 1 ou no máximo 2 produtos de cada categoria: afinal de contas não preciso de 5 hidratantes diurnos por exemplo.
2.       Usar os produtos até o final antes de comprar mais um vidro ou testar um novo substituto: isso é importante para dar a chance à pele de responder ao produto e realmente ver os resultados prometidos. E também para não ficar com o armário parecendo um grande cemitério de produtos que não usa.
3.       Comprar vidros do tamanho menor: essa regra é um pouco contraditória pois a tendência é comprarmos vidros maiores pois eles são mais econômicos. No entanto  cheguei a conclusão depois de muitos anos de testes que na verdade os vidros grandes são um grande desperdicío. Primeiro porque na maioria das vezes quero testar outra novidade e o vidro grande me deixa amarrada. E em segundo lugar porque tem muitos produtos que acabam se estragando antes de eu chegar no final do vidro: por exemplo o rímel seca. O corretivo fica com cheiro estranho, ... . Então o melhor para mim é sempre que possível comprar o menor vidro o possível .
4.       Tentar usar amostras dos produtos novos antes de sair comprando o vidro grande: esse foi o maior aprendizado do ano, pois a verdade é que é muito dificil de ter certeza se gosta do produto só testando ali na hora na loja. O fato de que a blogueira X disse que aquele produto é fantástico não garante que ele vai funcionar para você. O legal é poder testar em casa, na sua rotina normal, durante uma semana, com e pele lavada e etc. Esse teste em condições normais de uso te ajuda a ter certeza que o imvestimento e o compromisso de usar o produto até o final valem a pena. (segredo: procurar produtos no tamanho para viagem, ou amostras maiorzinhas, ou então em lojas como a Sephora pedir amostras dos produtos às vendedoras, elas conseguem sempre colocar num vidro para você testar em casa).
5.       Ser fiel ao seu estilo de vida: essa regra é super importante pois demorei muito tempo para perceber que tem certos produtos que não fazem sentido na minha vida. Por exemplo, não gosto de perfume e por isso não compro mais, afinal de contas todos os produtos que uso tem algum tipo de perfume e detesto aquele samba do criolo doido de essências todas misturadas. Outro exemplo: uso muito pouca maquiagem então não preciso ter conjuntos de sombras de todas as cores. 

Enfim, levando em consideração essas regras, eu cheguei a rotina abaixo. Testei muitos produtos que amei nos últimos tempos e esses são os que eu estou usando no momento. Vou contar um pouco sobre a minha pele: eu parei de tomar pílula e desde então voltei a ter uma pele de adolescente. Tenho espinhas perto daqueles dias, bastante dificuldade em controlar a oleosidade na zona-T e a secura do resto. A minha pele respodia hiper bem aos produtos manipulados pela minha dermato (Dra. Giana Campoi), mas desque que mudei para cá tenho recorrido aos produtos de balcão. Demorei para me encontrar e ainda tenho um pouco de altos e baixos, mas agora acho que encontrei produtos que estou gostando bastante. O mais importante foi dar o tempo para a minha pele responder a cada produto e ver se relamente via os resultados prometidos!



Sabonetes e demaquilantes:
·         REN ClearCalm 3 Clarifying Clay Cleanser: uso esse produto pela manhã para lavar o rosto quando eu acordo. Gosto dele porque mantem a oleosidade da minha pele em cheque!
·         FRESH Soy Face Cleanser: eu uso esse sabonete a noite, no banho para lavar o rosto depois do dia todo na rua. Ele limpa a minha pele bem e aplico ele com o meu LUNA Foreo. Mas não tiro toda a maquiagem do olho com ele, então quando saio do banho aplico o demaquilante abaixo.
·         EVE LOM Cleanser: uso esse produto para tirar a maquiagem e estou apaixonada! Tem que ficar atento as instruções de uso, ele vem com uma toalhinha de algodão apropriada para fazer a limpeza! Ele derrete a minha maquiagem e até hoje nunca encontrei um produto tão fantástico quanto esse.
Tônico: 
·         BIOLOGIQUE RECHERCHE Lotion P50 PIGM 400: depois de ler maravilhas desse tônico resolvi testar e amei. Eu não encontrava nenhum tônico que fosse que nem os manipulados pela minha dermato e esse aqui foi o vencedor depois de muitos testes!
Serum:
·         MYCHELLE Perfect C Serum: compro esse serum de vitamina C no Whole Foods e depois de bater 3 vidros posso dizer que amo. Ele tem a maior concentração de vitamina C que já vi, penetra super bem na minha pele. Uso de manhã, logo após o tônico e antes de passar o filtro solar.
·         MAY COOP Raw Sauce: amo amo amo esse serum e uso ele a noite. Eu revezo ele com o hidratante da BELIF que falo abaixo, dependendo de como a minha pele está. 
·         DRUNK ELEPHANT TLC Framboos Glycolic Night: eu já tinha testado uma miniatura e amei. Agora parti para o vidro normal e passo todo dia no rosto à noite, logo após o tônico, antes de passar o hidratante. Ele deixa a minha pele linda!
Hidratantes:
·         PHILOSOPHY Miracle Worker Retinoid Eye Repair Creamapós quase dois meses usando esse creme posso dizer que amei o resultado. Achei que ele realmente melhorou muito as minhas linhas de expressão e recomedo muito. Recomendo usar por pelo menos 1 mês religiosamente, dia e noite, para realmente ver os resultados.
·         BELIF The True Cream Aqua Bomb: eu não gusto de hidratantes grudentos e estou muito feliz com esse, uso ele a noite depois do Serum da Drunk Elephant.
·         DRUNK ELEPHANT Intensive Hydration Gel: Eu tenho usado esse aqui durante o dia (depois da vitamina C) e estou gostando pois hidrata minha pele na medida certa, porém ele não tem filtro solar. Ainda estou à procura de um subistituto, então uso um pó da NARS que tem filtro (vou contar depois quando achar um substituto bom). 
Para emergências com a Acne:
·         KATE SOMERVILLE Eradikate Acne Treatment: esse é o melhor secativo que eu ja testei. Sever para aquelas espinhas comuns (não internas). Atenção para o modo de uso dele, não pode chacoalhar para misturar o liquido transparente com o produto rosa. Eles tem que ficar separados no vidro. Aí você enfia um cotonete até o fundo molha um cotonete no produto rosa e aplica ele nas espinhas. 
·         RENE ROULEAU Anti Cyst Treatment: não existe nada na vida como esse produto para acne interna. Essas espinhas extremamente inflamas e doloridas e que não pode ser expremidas ficam numa camada bem mais produnda da pele que as acnes normais. E esse produto é muito bom para esses cistos!

No comments: