Sunday, October 9, 2016

Apple Bites: Solo Dining

Recentemente o meu marido foi viajar e passei 2 finais de semana sozinha aqui em NY! Eu sempre falo para todo mundo que me pergunta que NY é uma cidade ótima para se visitar, mesmo se for sozinho!!! Eu motrei um monte do que fiz naqueles 2 finais de semana (bati tanta perna que acumulei mais de 30kms de andanças por aí) no Snap, e tinha prometido que iria colocar algumas dicas para restaurantes perfeitos para ir sozinha! Eu gosto de restaurantes animados e que servem comida no bar,  principalmente porque você não fica sentada numa mesa com aquele espaço vazio na sua frente! E aqui vão algumas opções para todos os gostos!


Para o almoço:
1. Café Habana: sentar no balcão, pedir uma frozen marguerita, e um milho cubano é o equivalente a morrer e ir para o céu! Eles também tem um bar ótimo para quem está solo!
2. Russ & Daughters Café: um clássico de NY, para quem ama bagels, salmão defumado, cream cheese e uma boa taça de champagne! Na unidade de Nolita tem um bar ótimo aonde você pode comer e quem está sozinho acaba conseguindo sentar com mais facilidade até nos dias mais cheios.
3. Eataly: acho um dos lugares mais incríveis para vir sozinho... Cada uma das estações de comida tem um bar e é perfeito para almoçar! Mesmo em dias cheios como no final de semana, se estiver sozinho vai conseguir sentar se ficar de olho!
4. Ribbon Sushi @ Hudson Eats: acho esse balcão perfeito para o almoço, o sushi é maravilhoso e o lugar muito confortável! Agora o Brookfield Place está cheio de lojas novas, inclusive uma Saks, e é perfeito para dias em que o tempo não está colaborando (pois é um shopping).
5. By Chloe's: esse lugar de hambúrguer vegetariano e batatinhas feitas na airfry é maravilhoso, mas muito muito muito cheio! Nos dias bonitos, acho perfeito ir lá buscar a comida, e ir comer no Washington Square Park que fica ali do lado.

Para o jantar:

1. Cosme: esse mexicano contemporâneo do Chef Enrique Olvera é simplesmente fantástico e tem um bar incrível! Eles servem o menu completo no bar e na minha opinião é a melhor Marguerita da cidade!
2. Pearl Oyster Bar: quem me segue a bastante tempo sabe que eu amo esse restaurante pequenininho com todo o meu coração! Esse é o melhor lobster roll de toda a cidade e amo sentar no bar daqui!
3. Soto: eu amo esse japonês, acho que o serviço é incrível (as garçonetes sabem tudo sobre o menu e são ótimas para ajudar na escolha) e a comida maravilhosa! Eles também tem um bar incrível e adoro! O chef Sotohiro é muito experiente (e bem nervoso), mas faz um sushi fantástico!!!
4. Momofuku Ko: para quem está a procura de um jantar memorável, daqueles que vai lembrar para o resto da vida (preparem o bolso, na média sai $300 por pessoa, mas vale cada centavo) esse é o lugar. O menu degustação é simplesmente maravilhoso e o restaurante tem um formato aonde todos sentam ao redor da cozinha num bar generoso! Perfeito para vôos solo!
5. Osteria Morini: tem um bar fantástico para quem está louco para acabar a noite (ou começar a noite) com pasta! Fantástico!

No comments: