Tuesday, July 12, 2016

Apple Bites goes to Greenpoint

Nossa eu estou amando as descobertas que andei fazendo em Greenpoint... Esse bairro que fica ao norte de Williamsburg é a próxima fronteira “cool” e descolada da cidade! Eu já tinha contado aqui no Greenpoint Fish and Lobster (que estou louca para visitar de novo) e agora vou passar mais 3 dicas incríveis para quem vai visitar a região, na realidade dá até para fazer os 3 na sequencia!!!


1.       Torst: Esse bar é simplesmente incrível, principalmente para quem ama cerveja! Eles servem mais de 20 tipos de cervejas “on the tap” e tem mais de 200 outros tipos de cervejas em garrafa/latas. A seleção é incrível e o mais impressionante é o conhecimento dos barmens sobre as cervejas: eles contarão detalhes sobre a produção de cada uma e sobre todas as características delas! Eu achei o lugar super descolado, o bar lindo e acho que vale muito a pena conhecer! (615 Manhattan Avenue – Greenpoint)
2.       Luksus: esse restaurante estrelado (1 estrela Michelin) é fantástico! Ele fica escondidinho, nos fundos do Torst, o que faz ele ser ainda mais charmoso! O chef Daniel Burns é canadense e morou por vários anos na Europa e trabalhou no Noma. De lá que vem a inspiração nórdica do menu. Eu acho que ao contrário de outras cozinhas (como a italiana, por exemplo) que são bas tante democráticas, o Luksus tem um menu mais aventureiro: então se você quer aproveitar de fato, não pode ter medo de experimentar novos sabores e tem que gostar bastante de verdes e vegetais aleatórios. Dito isso, o menu degustação desse restaurante (que senta aproximadamente 20 pessoas no máximo a cada turno) é extremamente surpreendente! Aconselho muito reservar para ficar no balcão e observar de perto cada detalhe do preparo dos pratos (o chef faz tudo na sua frente e a técnica e a limpeza da cozinha são impressionantes)! Outro fator interessante, eles só servem cerveja (fiéis ao Torst) e tem um menu de harmonização de cervejas especial para acompanhar o menu degustação que achamos hiper interessantes e apenas adicionou a experiência como um todo! (atenção: precisa de reserva!).  (615 Manhattan Avenue – Greenpoint)
3.       Van Leeuwen Artisan Ice Cream:acreditam que depois das cervejas, do menu degustação incrivel, ainda saímos do Luksus e ficamos curiosos com o movimento da sorveteria que fica logo na frente!!! E valeu cada caloria! Estávamos super carentes de uma sorveteria estilo a Bacio e ficamos muito felizes de ter achado essa! Originalmente eles começaram no Brooklyn, mas tem outras lojas na cidade (que já estão na minha lista de lugares para visitar)!!! (620 Manhattan Ave. Outros endereços nesse link.)



No comments: