Friday, July 1, 2016

Apple Bites: Lobster Rolls

Quem me acompanha desde o começo sabe do meu amor por Lobster Rolls e em especial por minha obsessão com o Pearl Oyster Bar! Se você ainda não foi lá, não fica marcando bobeira há quase 10 anos continua sendo o meu restaurante favorito em NY sem nunca decepcionar! Mas pelo amor do Nosso Senhor Lobster Roll eu ando provando outros ultimamente e tenho mais sugestões! Então aqui vai a lista dos top 5 Lobster Rolls da cidade... Não precisa nem adivinhar qual é o primeiro ne?!?



1.       Pearl Oyster Bar: esse é o lobster roll que ganhou meu coração! Dificil quando o primeiro que você come na vida é esse, pois a comparação com os outros parece quase injusta de tão divino! Outros pontos que sempre me deixam feliz: (1) o restaurante é charmosinho e pequenino e fica numa rua fofinha no West Village, (2) amo que não precisa se reserva, é só chegar chegando, pode ter uma espera, mas nunca é muito e sempre mato o tempo já bebendo uma cervejinha, (3) o cardápio oferece outras opções de prato caso a sua companhia não goste de lagosta ou de maionese (aprendi que maionese é um item polêmico que deixa as opiniões divididas), (4) não existe uma batatinha frita tão deliciosa quanto a que acompanha o Lobster Roll, (5) e óbvio o Lobster Roll em si que é a perfeição na Terra! Se eu ainda não te convenci nem sei mais o que conto aqui! (18 Cornelia Street)
2.       Grand Banks: essa foi uma das grandes descobertas do meu verão aqui... Mas já vou avisando que conforme eu for descendo a lista, nenhum Lobster Roll vai ser o do Pearl. Todos são muito bons, mas diferentes! O que eu amei desse lugar é o fato de que o restaurante fica em um barco atracado no Pier 25 (uma observação super importante: o Grand Banks so fica aberto no verão! Cheque o site deles antes de se aventurar até lá!) e esse pier tem uma vista incrível! Por essa razão obviamente recomendo ele para dias lindos (ir lá com chuva não é um programa recomendado, acho que não devem nem abrir...). Eles tem alguns horários para reserva via o Open Table, mas no geral para os horários mais concorridos (final da tarde perto do Por do Sol) é um restaurante que não aceita reservas. Em dias bonitos pode ter certeza que encontrará uma fila... Mas seja paciente, vale a pena! Vamos ao assunto principal desse post, o Lobster Roll: de todos os outros que provei esse é o melhor (só perdendo para o Pearl)! Eles só servem uma sobremesa: se você gosta de morangos e mascarpone não hesite em pedir!
3.       Greenpoint Fish and Lobster: Eu falei desse restaurante em Greenpoint há umas duas semanas e ele não poderia deixar de entrar para a minha lista! Ele é pequenininho, nem adianta inventar em ir lá numa turma porque a chance de sentarem todos juntos é minima. Dito isso, se jogue nas Micheladas (drink mexicano) e peça o Lobster Roll! É maravilhoso! (114 Nassau Avenue)
4.       Red Hook Lobster Pound: Eu experimentei esse na semana passada, comi direto no Foodtruck! Mas depois da primeira experiência confesso que estou extremamente curiosa para visitar o original que fica em Red Hook (bairro conhecidissimo por causa da Ikea!) e que também foi retratado no ultimo filme na Anne Hathaway (The Intern)... Eu gostei muito da lagosta  e já estou me programando para ir até lá no final de semana! 
5.       Mary’s Fishcamp: o fato é que esse é uma cópia exata e absoluta do Pearl. Literalmente! A chef do Mary’s trabalhou no Pearl antes e simplesmente copiou a fórmula. Eu não costumo gostar de cópias, e o fato é que se eu for até o West Village eu prefiro ir no original, mas outras pessoas discordam e também amam o Mary’s! Como ele sempre causa discórdia, tinha que mencionar aqui! O Lobster Roll é tão fantástico quanto o do Pearl. A única razão chance de você me encontrar no Mary’s (não consigo trair o Pearl com facilidade) é se uma vontade avassaladora de comer Lobster Rolls vir justamente num domingo, ja que só o Marýs abre nesse dia!

No comments: