Wednesday, June 22, 2016

Apple Bites Day Trip: The Glass House and New Canaan

No ultimo feriado que teve aqui não nos programamos com antecedencia para viajar e acabou que ficamos na cidade. Então resolvi aproveitar o Domingo para conhecer um lugar diferente! Tem vários programas incríveis para se fazer no entorno da Big Apple (viagens de até 1 hora, de trem sem stress) e acabei escolhendo esse porque amo arquitetura e fiquei muito curiosa para conhecer a The Glass House, casa projetada pelo renomado arquiteto Philip Johnson e que virou parte do National Trust for Historic Preservation em 1986 e foi aberta ao público em 2007.


A The Glass House fica em New Canaan, em Connecticut, mais ou menos 1 hora de trem de NY! Vou começar avisando que a visita tem que ser programada com antecedencia pois o acesso a casa é hiper controlado (eles não aceitam crianças com menos de 10 anos e apenas um número limitado de pessoas podem visitar ao mesmo tempo). Então você tem que marcar a visita pelo site, comprando os ingressos por esse link e recomendo muito fazer o tour (GLASS HOUSE + GALLERIES TOUR). A casa é de uma riqueza de detalhes arquitetonicos e o Philip Johnson e seu companheiro David Whitney eram ávidos colecionadores de arte moderna, então o tour é realmente incrível para entender mais sobre a historia do lugar e das obras de arte ali expostas! Esse ano a artista plástica japonesa Yayoi Kusama tem duas instalações incríveis expostas na propriedade então é mais um bonus do passeio!  


Chegar lá é hiper fácil e recomendo muito fazer a viagem de trem! Além de ser mais prático, o estacionamento da Glass House é pequeno em tem um número de vagas limitadas (que precisam também ser reservadas com antecedencia). Você pode pegar o trem na Grand Central (que é um adendo ao passeio já que a estação é um ícone de NY) ou também na estaçao 125 St no Harlem. Você precisa pegar a linha Metro North New Haven Line para New Canaan (durante a semana o trem vai direto para lá, nos finais de semana você troca de trem em Stanford). Leva mais ou menos 1 hora e o centro de visitantes da Glass House fica literalmente em frente à estação de trem!


A viagem ainda conta com um bônus que não estava na nossa mente quando embarcamos: New Canaan é simplesmente encantadora! A cidadezinha é uma das mais ricas do Estados Unidos, tem um centrinho hiper charmoso que nos deixou de queixo caído (pois não esperávamos)! Cheio de lojinhas bonitinhas (J.Crew, Polo, Space NK, Blue Mercury, ...) e também alguns restaurantes fofinhos (sem contar a Le Pain Quotidien perfeita para um café da manhã)! Gostamos tanto que ficamos passeando e fazendo planos para morar lá no futuro hahah...

No comments: