Monday, May 16, 2016

Spicy Tomato Vodka Rigatoni: a receita!

Eu sou enlouquecida pelo Spicy Tomato Vodka Rigatoni do Carbone, mas nem sempre (já que dinheiro não nasce em árvore ainda...) eu posso ir lá me deliciar! Então fazia um tempo que estava atrás de uma receita maravilhosa que suprisse o meu desejo por enquanto que ainda não economizei moedinhas o bastante para voltar no restaurante!

E esse final de semana testei uma receita absolutamente maravilhosa... Fiz algumas adaptações e creio que vocês também vão ter que fazer algumas porque os ingredientes aí no Brasil não são os mesmos daqui! Mas acho que dá para chegar hiper próximo!!!

Esse é o link para a receita que eu usei do site Fine Cooking. E aqui vai a minha receita adaptada...

video


Spicy Tomato Vodka Rigatoni

Ingredientes - Serve 2 pessoas (com fome!):
  • 2 dentes de alho picados
  • 3/4 colher de chá de Chilli Pepper em flocos
  • 2 colheres de sopa de a colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem 
  • 1 lata de tomates cortados (aqui eles são vendidos assim, chamados de "diced tomatoes", mas aí por praticidade eu trocaria por uma lata de tomate pelado)
  • 3 colheres de sopa de Vodka
  • 1/2 xícara que queijo Parmigiano Reggiano fresco ralado
  • 1/4 xícara de salsinha picada (não usei ela fresca... mas poderia ser melhor)
  • 3 colheres de sopa de creme de leite (na realidade eu usei Sour Cream, porque não achei o crede de leite que aqui é chamado de "heavy cream". Fui no olhômetro e coloquei o que eu achei necessário). 
  • 1/2 colher de chá de sal (não fui nessa(o mesmo, fui pelo paladar)
  • 3/4 da caixa de rigatoni
Modo de Preparo:
  1. Leve uma panela grande de água com sal e azeite para ferver. 
  2. Enquanto isso, em uma panela grande em fogo médio-alto, aqueça o alho e a pimenta chilli em flocos no azeite até que eles fique perfumados (cerca de 1 ou 2 mins). 
  3. Adicione o tomate pelado (a lata inteira, inclusive o suco) e a vodka e leve para ferver. Em seguida, reduza o fogo para que ela fique apenas cozinhando e cubra com a tampa entreaberta para cozinhar para intensificar os sabores e reduzir o molho ligeiramente (em cerca de um quarto), de 10 a 15 min (marquei no relógio exatos 10 mins na realidade).
  4. Bata molho usando um liquidificador mão (mixer) (por sinal fiz isso super prático direto na panela, foi mega fácil) ou um liquidificador regular: vai ficar com uma consistência de purê. Se você usou um liquidificador regular (tirando da panela e batendo no liquidificador), retorne o molho para a panela após essa fase. 
  5. Misturar com 1/4 de xícara do Parmigiano, a salsinha picada, o creme de leite, sal e pimenta a gosto, e mais flocos de pimenta vermelha, se quiser. E mexa para misturar tudo e reduzir o molho um pouco, cerca de 5 min. 
  6. Reduzir o calor para baixo, cubra e mantenha quente.
  7. Enquanto isso, cozinhe o macarrão, mexendo ocasionalmente, até que ele fique al dente, de 10 a 12 min. Escorra bem e adicione o molho, coloque a panela em fogo médio e cozinhe, mexendo, para deixar a massa absorver um pouco do molho, 1 min. 
  8. Sirva imediatamente com uma polvilhada do restante do Parmigiano.

No comments: