Thursday, May 26, 2016

O caso do sofá partido ao meio



Vou contar uma coisa para vocês que vai parecer uma loucura! Eu sonhava com um sofá lindo que tinha na ABC Carpet & Home, mas quando estava fazendo o projeto nem me atentei para o fato de que ele poderia não caber no elevador. Vou colocar uma coisa em perspectiva para vocês: aqui não existe aquela coisa de içar o sofá pela janela. Para começar que mesmo nos apartamentos que tem fachadas inteiras de vidro, as janelas não abrem por inteiro. Então nem adiantava eu pensar em içar o sofá porque isso não ia acontecer.

Quando conversei com o vendedor da ABC ele me disse que antes de colocar o pedido, ia mandar uma equipe de medição lá no meu prédio para checar as medidas das portas, corredores, elevadores e ver se era possível levar o sofá até o apartamento. E acreditem se quiser, o sofá não passou por menos de 10cm (fala serio! 10 cm é muito pouquinho!).  Fiquei mega triste, sem saber o que fazer, estava feliz da vida com o sofá que tinha escolhido: lindo, preço fantástico, mega profundo (o que eu mais queria na vida era um sofá profundo mega confortavel para deitar)... Enfim quase chorei no telefone! O vendedor viu o tamanho da minha decepção e disse: “você sabe que aqui em NY é super comum as pessoas serrarem o sofá para transportar para o apartamento né???”

Oi??? Serrar o sofá?!? Como assim?!? Comprar um sofá novinho, contratar uma empresa, serrar ele no meio, levar até lá em cima, e juntar ele de novo? Vocês já estão vendo aonde isso vai levar né? Fui pesquisar para ver se ele realmente estava falando sério e cheguei numa matéria do NY Times e quase cai para trás! Não só é super comum como tem várias empresas especializadas no serviço. A paixão pelo sofá falou mais alto, perguntei para o cara da loja se ele tinha uma empresa para recomendar e ele recomendou a MJS Furniture Service (516 805 1695) . Eu marquei a entrega e fiquei rezando para tudo dar certo. Quase morri do coração quando eles começaram a partir o meu sofá off-white no meio, mas o resultado foi tão incrível que faria de novo com certeza! Aliás o dia que eu me mudar desse apartamento, vou precisar deles de novo para descer!


1 comment:

Bárbara Resende said...

Cami, não acredito, eu tive que fazer a mesma coisa ano passado!! Minha janela é tipo basculante, moro no décimo andar então içar estava fora de questão! Aí depois de quase me arrepender de ter comprado, falei com o tapeceiro que estava fazendo umas coisas pra mim e ele cortou o sofá! Pra montar de volta foi super rápido, coisa de meia hora, quarenta minutos e nem dá pra sonhar que ele foi cortado! Bom saber que dá-se um jeito em tudo, ainda mais nessas horas de desespero! Achei que era a única a ter tido esse drama!

ps: não parava de lembrar no episódio de Friends com Ross e o sofá que ele devolve partido!

bjsssss