Thursday, May 26, 2016

Lunch Spots in Midtown

Eu trabalho em Midtwon, bem em frente ao Bryant Park... Então tenho explorado a região diariamente para encontrar boas opções (comida boa e barata) para o almoço! Um ponto importante, eu almoço na minha mesa todos os dias, não tenho horário de almoço e nem tempo suficiente para sentar numa mesa de verdade, com toalha de mesa, guardanapo de pano, talheres de inox e copos de vidro (quiçá cristal). Então tenho que achar lugares rápidos, que tenham não só comida boa e barata, como também ela tem que estar praticamente pronta! Para a minha sorte, em Midtown não faltam opções: e sendo muito sincera amo que tenham tantas opções “grab and go” porque mesmo quando estou de férias, gosto de almoçar mais rápido e deixar o din din maior para investir no jantar! 


A minha maior dica para quem está na região de Midtown e que tem pelo menos uma meia horinha para investir no almoço (quem diria o tempo livre está valendo mais que dinheiro ultimamente) é aproveitar os meses mais quentes para almoçar no Bryant Park! Sempre mostro no meu Snapchat: o parque tem mesinhas e cadeiras espalhadas, tem uma boa sombra, mas ainda assim é uma área aberta, e é uma delicia para almoçar! Aqui vão as dicas dos restaurantes que amo nessa região:

1.       Pret-a-manger: vou colocar esse em número 1 porque eu amo a comida e o astral dessa rede!!! A comida é uma delicia, cheio de opçoes saudáveis! Tem wraps, sanduíches, saladas, bowls de fruta e iogurte, alguns sucos gostosos e até água de coco (que vem numa garrafa e é surpreendentemente deliciosa)! Toda a comida do restaurante é fresca e tudo o que não é consumido naquele dia, é doado para moradores de rua. A rede cresceu muito na cidade e tem muitas unidades. A que eu gosto fica na esquina da 41st St com a Avenue of the Americas, mas no site tem mais endereços.
2.       Maison Kayser: essa também é uma rede e que me surpreendeu muito com os pães e doces! Os sanduíches daqui são muito bons e eles tem sopas gostosas também! Se você tiver um espaço para umas calorias a mais a confeitaria deles é fantástica e tem doces maravilhosos! A que eu gosto fica no meio do quarteirão da 40th Street (entre a 5ª e a 6ª), mas tem vários outros endereços na cidade! Se tiver pensando em fazer um pic-nic esse é o lugar perfeito para comprar pães, sanduíches e docinhos!
3.       Kobeyaki: surpreendentemente esse restaurante que também é uma rede tem um Spicy Tuna Burger que é fantástico! Falo assim pois nunca penso em burger de atum quando quero enfiar o pé na jaca, mas é de comer ajoelhado e se possivel acompanhado pelo “tempura sweet potato fries” que é surreal! Eles tem saladas, sushi rolls e também bowls muito gostosos! Recomendo muitissímo! (110 W 40th Street – mas tem outros endereços na cidade).
4.       Between the Bread: eles tem um buffet delicioso, você escolhe uma proteína (no geral tem umas 2 opções de frango e umas 2 opções de peixes) e 2 acompanhamentos (tem algumas saladas, vegetais e também grãos). É bem honesto, comida levinha, gosto bastante! O endereço que eu vou fica na 20E 40th Street (entre a 5ª e a Madison), mas tem outras lojas na cidade.
5.       Roasted Kitchen: esse é o lugar favorito do meu marido! Eru não vou muito pois fica um pouco mais distante, mas é uma delicia!  Ele gosta de pedir os Hot Bowls, que vem com grãos e vegetais (o favorito dele é o Moroccan) e ele pede um grelhado junto (lá eles tem frango, carne e peixe)! Tudo fresquinho! O que ele vai fina na 48th St quase na esquina com a Madison, mas tem outros na cidade.
6.       Maple: essa opção é a minha preferida para dias chuvosos, pois esse restaurante só funciona para delivery! A comida é absolutamente maravilhosa, tem um menu que muda quase todos os dias e os pratos são criativos! Todo pedido para completar ainda vem com um cookie delicia da chef Christina Tosi! Foi via esse delivery que eu conheci a latinha de La Colombe Draft Latte que conquistou meu coração!
7.       Crave: eles tem saladas e sanduíches feitos na hora, bem gostoso e com ingredientes fresquinhos! Gosto que você pode montar os pratos escolhendo tudo o que vai colocar nele! Fica na 1120 Ave of the Americas, na esquina com a 43st.
8.       Chopt: se tem uma coisa que é classica no almoço em NY são as saladas cortadinhas (conhecidas como “Chopped salads”). Existem inúmeros restaurantes que servem elas, mas o meu preferido é o Chopt. O endereço que vou fica na 11 W 42nd St (quase esquina com a quinta), mas tem outros na cidade.
9.       Joe and the Juice: essa rede chegou a NYC recentemente e virou minha queridinha! Ela une uma casa de sucos com um coffee shop! Bem descolada! Mas na hora do almoço eles tem uns sanduíches deliciosos, feitos na hora, e bem crocantes! Gosto quando quero comer algo leve! A que gosto fica na 42nd St, entre a 5ª e a 6ª.
10.   Souvlaki Truck: essse restaurante grego delicia lançou recentemente um food truck que é fantástico!!! Tudo maravilhoso: sanduiches gregos no pão pita, uma natata frita grega com qeijo feta e todos os tipos de “spreads” como hummus,  tzatziki, ... Sem contar o iogurte grego que é delicioso! Para saber aonde ele para basta entrar no site, mas já adianto que todas as terças ele para na 41st St, entre a 6ª e a Broadway.

No comments: