Tuesday, May 3, 2016

Apple Bites: Lincoln Center

O fato é que sou preguiçosa... Eu acho que nem eu esperaria falar isso de mim mesma, afinal não paro um só segundo e preciso ter 100% do meu tempo ocupado sempre. Se estou sem fazer nada, na realidade estou dormindo. Todo o resto do tempo dificilmente fico no sofá e no geral sempre acho mais uma atividade para completar o dia! Mas sim eu sou preguiçosa. Sempre falo que na realidade a gente não sofre de falta de tempo, a gente usa a "falta de tempo" para justificar o fato que não fazemos ginástica, ou que não cozinhamos, ou que não vamos no teatro, ... Mas no fundo no fundo o que temos é preguiça de reorganizar a vida para mais uma atividade caber. A escolha sobre como vamos alocar o nosso tempo na realidade é nossa, mesmo que não pareça. Colocamos mil empecilhos e desculpas para justificar para nós mesmos que não temos tempo.

Eu amo atividades culturais, na realidade amo qualquer atividade que me tire de casa e me traga inspiração... Mas em São Paulo a preguiça impera. Hoje eu falei para o meu marido como estava encantada com o quanto que a Big Apple oferece em termos de vida cultural e ele na lata respondeu: "ah vai... São Paulo também oferece é a gente que tinha preguiça de ir..." hahahaha... Fato! E eu pensando sobre a resposta dele logo entendi a diferença: em São Paulo antes de sair de casa já estou preocupada com o trânsito que vou pegar, com o lugar aonde vou parar o carro,  com o quanto vou pagar para o flanelinha e logicamente com a violência. Aí quando eu decido cortar quase todos esses males pela raiz e pegar um Uber, já lembro de como o lugar é inacessível e lembro que não comprei o ingresso porque para comprar precisava pegar uma fila às 10 da manhã do sábado lá na pqp, e lá vou eu entrando no círculo vicioso e pronto bate uma PREGUIÇA. São Paulo oferece muito, mas para você aproveitar é um trampo!

E aqui vem então a grande diferença entre SP e NY: aqui é tudo acessível! Não estou falando de dinheiro, mas de acesso mesmo. De poder pegar um metro e poder caminhar sem a menor preocupação. De poder comprar os ingressos e saber que às 7:30 sem stress vou poder estar lá na sala da apresentação! Então o fato é que estou encantada com o quanto consigo fazer em 1 semana!!! E com quantos programas dos mais diferentes consigo incluir.

Então vou dividir um pouco alguns programas que estão me encantando! Duas coisas que amo, mas que não "tinha tempo para incluir" na minha programação paulistana: ballet e música clássica! E aqui o melhor de tudo é que as melhores apresentações ocorrem todas num mesmo lugar: o Lincoln Center, que reúne diversos teatros dedicados a dança, música, ópera, teatro...

The New York Philharmonic: fuçando no site da Orquestra Filarmônica de Nova Iorque, que se apresenta no geral no David Geffen Hall no Lincoln Center, achei alguns concertos incríveis:

Dias 20 e 21 de Maio - Disney Fantasia - Live in Concert: o filme clássico da Disney será apresentado com trilha sonora que é incrível ao vivo, apresentada pela orquestra!



Dia 24 de Maio -  A John Williams Celebration: a orquestra irá apresentar músicas do incrível compositor e ganhador de vários Oscars, John Williams! Destaque para o tema de Tubarão e também de Star Wars e Harry Potter.

Dias 2, 3 e 4 de Junho - As Quatro Estações de Vivaldi: um clássico fantástico e imperdível!

The New York City Ballet: também se apresenta no Lincoln Center, mas no lado oposto a Filarmônica, no David H. Koch Theater.

De 24 a 29 de Maio - Shakespeare's A Midsummer Night's Dream: sempre tive vontade de ver essa apresentação e como o marido não curte Ballet vou sozinha mesmo!






No comments: