Sunday, April 10, 2016

NYC Survival: os apps que facilitam a vida por aqui

É impressionante o que a tecnologia avançou nesses últimos 10 anos e o quanto ficamos dependentes dos nossos smartphones... Digo isso porque quando morei em NY da última vez, apesar de usar bastante tecnologia, no geral eu usava o computador para fazer tudo isso... Acho que o meu primeiro iPhone eu usava para tirar fotos, usar o e-mail e ver a previsão do tempo! E já era o máximo... Mal sabia eu que ia usar ele no futuro para fazer até lavanderia!

Todo esse avanço vai muito além do WhatsApp, Snapchat e Instagram... E muitos apps foram criados para fazerem a nossa vida bem mais simples! E eu uso muitos apps para me ajudar no dia a dia nova iorquino! Já tinha contado aqui no blog que as vezes não saio nem com a carteira e acabo usando muito o Apple Pay. Aqui eu vou mostrar mais alguns apps que uso muito...

1. Cleanly: já que falamos de lavanderia que tal começar por esse app?! Ele traz a lavanderia até você... Funciona assim, no seu primeiro pedido eles mandam uma sacola de roupa suja para você juntar as roupas que precisam ser lavadas. Você vai acumulando elas e quando estiver pronto para mandar lavar é só pedir para eles recolherem pelo app! 2 dias depois suas roupas voltam prontinhas! Eu uso para as camisas do meu marido e para as roupas que precisam lavar a seco. Hiper pratico!


2. Fresh Direct: nossa eu já usava o Fresh Direct para fazer supermercado em 2008, mas agora consigo fazer tudo pelo iPhone, o que facilita demais! Apesar de morar na frente de um Wholefoods, eu uso o Fresh Direct para tudo o que é pesado (material de limpeza) ou que preciso comprar em quantidade (bebidas e barras de cereal por exemplo). É fantástico e a entrega é sempre perfeita!


3. Open Table: se for sair para comer em NY e não tiver uma reserva, nem tente ir nos restaurantes mais badalados... A não ser que eles realmente não aceitem reservas. Aqui é muito importante se programar e fazer uma reserva porque assim você garante que vai conseguir realmente ir no restaurante que queria e não vai correr o risco de ir até lá e dar de cara com uma Hostess metida te falando que nem adianta esperar porque não vai ter nenhuma mesa livre nas próximas 5 horas! Por isso que eu uso muito o app Open Table! Eu usava o site em 2008, mas o app tornou essa tarefa de reservar ainda mais fácil! 


4. Reserve: porém o app do Open Table apesar de ser incrível não inclui obviamente todos os restaurantes, então eu acabo usando muito esse outro app que se chama Reserve! Ele funciona diferente, tem concierges de plantão que além de conseguirem reservas em restaurantes badalados, também te dão sugestões caso o restaurante que queria não esteja disponível! A grande diferença dele para o Open Table é a curadoria, então se estou sem ideias, acabo recorrendo a ele. Conheci o Carbone, o Mission Chinese Food e alguns outros que amei por esse app! Além disso eles também já deixa o seu cartão de crédito registrado e o quanto você vai querer das de tip, e nem a conta você precisa se preocupar em pedir: já vai tudo para o seu cartão automático. O único porém é que esse app te penaliza se você começar a fazer muitas reservas e cancelar em cimas da hora, porque eles só conseguem mesas em lugares badalados justamente porque seus clientes são confiáveis, então eles desencorajam demais cancelamentos.


5. Fandango: esse é o equivalente ao ingresso.com que usamos no Brasil. Uso ele para comprar ingressos para ir ao cinema! Super pratico! 


6. Starbucks: amo poder pagar o Starbucks com o celular! Facilita super a vida! Mas além disso eu consigo pedir de antemão, então em algumas lojas não preciso nem esperar na fila, já peço tudo o que quero no caminho e quando chego lá está pronto. Sem contar que quando pede pelo app fica bem mais fácil de personalizar uma receita, então já deixo gravado como gosto do meu café e ele vem perfeito!!! Além disso você vai acumulando pontos via o app para ganhar café de graça!!!


7. The Weather Channel: eu comentei outro dia no snap como era importante saber o "real feel" da temperatura, que leva em consideração outros fatores como os ventos e a humidade. Tem vezes que está 10ºC, mas por causa dos ventos a sensação térmica é de 0ºC, e isso faz toda a diferença! Principalmente porque em NY você anda para todos os lugares, então estar com a roupa apropriada faz toda a diferença para se sentir bem! Além disso amo que ele mostra exatamente a hora em que vai começar a chover por exemplo! Ajuda muito em me programar se preciso usar minha galocha ou levar o guarda-chuva!


8. Refine Method e outras academias: eu sempre checo se a academia que eu vou usar tem um app, porque facilita muito na hora de marcar as aulas. O estúdio de funcional que eu uso, o Refine Method, tem e uso muito para ver o horário das aulas e reservar meu lugar.


9. MTA Weekender: eu acho que já comentei antes que nos finais de semana andar de metrô é um desafio. Isso porque apesar de continuar sendo o meio de transporte mais eficaz, eles aproveitam para fazer manutenção das linhas e estações, então vira e mexe estações e linhas inteiras param de funcionar. Então você entra no trem C achando que vai descer a 8a e de repente, ele começa a descer a 6a para o seu desespero! Depois de alguns castigos e de alguns sucessos não intencionais, eu comecei a usar o app MTA Weekender que me diz exatamente que linhas estão funcionando e quais são as mudanças programadas. 


10. Transit: esse app é outro que uso bastante para programar meu caminho até os lugares. Gosto dele porque ele me ajuda a ver o meio de transporte e a linha de metrô ou ônibus que vai me levar mais rápido aonde quero chegar. Uso principalmente quando não tenho ideia de que linha pegar.



1 comment:

Raquel said...

Cami,
Estou AMANDO essa sua nova fase, seus vídeos no snap... Super interessantes, dá vontade de pegar um avião na hora e ir pra NY!
Queria pedir pra vc fazer um post mostrando seus óculos de grau. Amo seu estilo chic/descolada e é tão difícil ver alguém assumindo os óculos!
Beijão!
Raquel