Sunday, April 10, 2016

Apple Bites: Upper West Side Edition

Eu sempre amei o Upper West Side! Eu inclusive lembro que uma vez tive uma discussão com uma amiga que ia se mudar para o bairro e estava odiando a idéia... Eu falei na hora: "nossa não fica assim porque você vai ver como o UWS é demais!!!!"... E não deu outra, ela caiu de amores pelo bairro também!

O mais engraçado é que apesar de amar o bairro desde sempre, eu na hora de mudar para cá não procurei aqui de cara... Vai entender! Mas depois de vasculhar Manhattan e o Brooklyn inteiros, tentando deixar a minha mente aberta para outras regiões, acabei vindo morar no UWS... hahaha... Um sonho realizado e estou amando!

Desde que mudei estou explorando a região com bastante afinco e já achei alguns lugares que sei que vão morar no meu coração! ahahaha... Então esse Apple Bites vai em homenagem ao meu novo "neighborhhod"!



1. The Mermaid Inn: queríamos muito achar um restaurante queridinho perto de casa para poder visitar sempre! E logo que li sobre esse restaurante desconfiava que poderia ter achado um candidato! Além de amar o ambiente, bem "cozy" e ao mesmo tempo badaladinho, gostamos demais da comida! Quem gosta de ostras vai se esbaldar! E além delas, comi o "Mermaid Fish tacos" que estava divino!!!!! Fomos no do Upper West Side (570 Amsterdam Avenue), mas tem 2 outras unidades na cidade: no East Village (96 Second Avenue) e em Greenwich Village (79 Macdougal Street).

2. Pizzeria Sirenetta: continuando a história sobre achar um restaurante queridinho no bairro, mal eu sabia que não acharia apenas 1, mas 2!!!! Como umas boa paulistana, amo comer pizzas as Domingos, e os nova iorquinos que me perdoem, mas não amo de paixão a tradicional pizza da cidade! Estava a procura de uma pizzaria que me lembrasse a de São Paulo, com massa fina e crocante e essa pizzaria atendeu aos nossos desejos! Coincidentemente ela é a mais nova empreitada do pessoal do The Mermaid Inn... (568 Amsterdam Avenue).

3. Red Farm: agora vamos ao terceiro restaurante queridinho do bairro! Eu tenho paixão por comida chinesa e queria muito achar mais uma opção (semana passada contei sobre o Mission Chinese Food que amamos!). Esse restaurante é fantástico, super descolado, comida maravilhosa, pratos perfeitos para dividir e preços ótimos! Ele é da mesma família do Decoy e tem mais uma unidade em Tribeca (529 Hudson Street) além da do UWS (2170 Broadway). Pedimos de entrada "Crispy Duck and Crab Dumplings" que estavam maravilhosos... (recomendo também o "Katz's Pastrami Egg Roll" e o "Vegetable Spring Roll", comemos ambos do Decoy e eles estão no menu do Red Farm também). De prato principal optamos pelo "Jumbo Shrimp with Cashews, Winter Vegetables and XO Sauce" e por uma porção de "Sof and Crunchy Vegetable Fried Rice"... Nem preciso dizer que comemos até dizer chega!

4. Good Enough To Eat: eu sempre presto muita atenção nas ruas porque vira e mexe acabo achando um spot legal simplesmente porque observai uma movimentação! Foi o caso desse restaurante perfeito para o café da manhã... Descobri porque vi uma fila na porta e acabei curiosa... Dei um Google e li ótimos reviews! Tem mil opções de pancakes bem gordinhos e de ovos também! Tudo o que mais amo para um café da manhã! Bem informal e bem familiar! (520 Columbus Avenue)

1 comment:

Ariana said...

Cami, tem uma pizzaria perto de vc que eh incrivel, a Numero 28. Vale muito a pena experimentar. bj