Wednesday, March 30, 2016

Apple Bites Fitness: Refine Method & STL

Semana passada estava de férias em NYC e aproveitei para testar dois estúdios de ginástica com propostas diferentes para ver do que gosto mais!

Aqui em SP eu fazia funcional 3x por semana além da corrida com assessoria mais 3x... E amava! Estou super triste porque estou deixando minha parceira de corrida aqui em SP e também porque não vou ter mais os meus treinadores que tanto amo...

Então não que eu vá achar um substituto para tudo isso em NY, mas a gente precisa se adaptar! Eu aprendi a amar exercícios pois percebi que além de dormir melhor, posso comer mais (hahaha) e também fico menos estressada! Amo a carga de endorfina! 

1. Refine Method: é um estúdio de aula funcional muito incrível! Eu escolhi a unidade do Upper West (pois um dos parâmetros que tinha era que fosse perto de casa!) e amei muito! Primeiro porque amo treinos intervalados e que não dão nem tempo de você raciocinar! A aula passa voando e você trabalha todos os grupos musculares! O estúdio comporta umas 10 ou 15 pessoas, mas em nenhum momento senti que estivesse com o meu espaço invadido, e os treinadores fazem com que o treino seja super dinâmico! Eu amo alias esse conceito de estúdio: uma sala bonita, com todos os equipamentos distribuídos em estações unitarias, aonde todos trabalham o mesmo exercício, porém personalizando o ritmo e a carga. Muito legal! Eles usam elásticos, bancos, kettleballs, e aquelas bolas com peso sabe?! O vídeo abaixo mostra um treino típico do Refine! No site, você pode marcar as suas aulas e comprar pacotes de aulas. 



2. SLT: esse é um método de pilates mais power! O reformer, que é aquela cama do pilates, é bem diferente, cheio de outras funções! A aula também é bem dinâmica, mas achei muito mais difícil de me ambientar do que o Refine. Eu tenho um pouco de dificuldade de equilíbrio o que torna o pilates um desafio daqueles! Fiquei mega mega dolorida, mas percebi que trabalhei super todos os músculos! O que faz ele mais power e que os exercícios são super calibrados, e também é uma espécie de treino intervalado que não dá muitos intervalos. Preciso ir de novo para ver se na segunda vez, mais ambientada com o aparelho, não me sinto mais por dentro! Também funciona no esquema de pacote de aulas que podem ser adquiridos no site.



Além desses dois estúdios que eu testei, ainda tem alguns outras muitas opções na Big Apple! Um dos que quero muito conhecer é o Mile High Run Club, que é um estúdio de corrida indoor na esteira, tipo um Soulcycle mas para corredores...

No comments: