Friday, February 19, 2016

Moving time is here: Zucchini e Tribeca


Quando decidimos mudar para NY sabíamos que teríamos um grande problema com a mudança dos nossos dogs! Vocês já devem conhecê-los do meu insta... O Zucchini e a Tribeca são um casal de pugs pretos e quem tem cachorros braquicefálicos (com suas carinhas amassadas e dificuldade de respirar) conhece o drama: cachorros de raças com essa característica são banidos pela maior parte das cias aéreas. 

Na realidade não são banidos completamente, pois a maioria das cias apenas não permite que eles sejam transportados no bagageiro, mas deixam eles viajarem na cabine devidamente enjaulados e debaixo do banco. Porém para viajarem na casinha dentro da cabine os dogs podem ter no máximo 9-10kgs (dependendo da cia) incluindo a casinha (que também tem medidas específicas). 

Sentiram o drama??? Meus cachorros são gordinhos! Eles não podem viajar nem no bagageiro nem na cabine da maior parte dos aviões. Entrei em desespero! Como ia levar os pugs para NY?!? Foi assim que conheci a empresa World Care Pet que é especializada em "pet relocation" e cuidou da viagem dos nossos gordinhos! Amei o serviço e recomendo demais! 

Eles cuidaram de tudo: toda a papelada para sair do Brasil e entrar nos Estados Unidos, forneceram as caixas de transporte adequadas, fizeram o planejamento da viagem e compraram as passagens, buscaram eles em casa e fizeram todo o processo de embarque e desembarque! Foi incrível e eles chegaram são e salvos na Big Apple! Foi uma bela jornada, com direito a uma escala no Panamá, e que demorou no total 24hs... Recebemos muitos updates durante o percurso, o que foi hiper importante para ficarmos tranquilos. Recomendo demais para quem está se mudando e quer garantir um voô tranquilo para os seus animais de estimação!

Eu espero não ter que passar por outra mudança tão cedo pois voar é um stress muito grande para os meus gordinhos, mas se tiver que fazer isso de novo com certeza vou usar esse serviço de novo!

Ps: Não vou nem falar sobre aquela história de cachorros para suporte emocional, que podem ser carregados soltos na cabine, pois sou totalmente contra a não ser que realmente seja comprovada a necessidade do passageiro. Muita gente que não precisa de suporte emocional algum está se utilizando desse artifício para viajar com seus cachorros dentro da cabine e acho errado e me lembra exatamente do que mais odeio que é "dar um jeitinho".

No comments: