Sunday, February 21, 2016

Apple Bites: Decoy, Santina & Carbone


É simplesmente incrível quando isso acontece: conhecer 3 restaurantes incríveis em uma única semana! Na realidade em 3 dias... Falo isso porque cada acerto leva um tempo para acontecer: muita pesquisa, selecionar o lugar ideal, conseguir uma reserva, chegar lá e amar o lugar! Parece tudo fácil, mas às vezes o conjunto da obra não é ganhador! Às vezes você chega lá e o ambiente não é tudo o que esperava, ou você prova a comida e não acha tudo isso, ou você é mal tratado pela hostess... Pode acontecer de a música ser desagradável, de chegar lá e o restaurante estar vazio e sem vida, ou até mesmo de chegar lá e simplesmente dar de cara com a porta fechada! Então quando 3 acertos acontecem na sequência, nossa é muita comemoração!

1. Decoy: sou fascinada por Pecking Duck ("Pato Laqueado") e estou sempre a procura de novos lugares para comer o pato perfeito! Depois de muita pesquisa eu me deparei com uma foto do pato servido no Decoy... Nem li o que estava escrito, mas já sabia que precisava conseguir uma reserva ali! E foi absolutamente fantástico! Ele fica embaixo do também fantástico Red Farm, que serve uma comida chinesa fantástica, e no início ia ser apenas uma extensão do restaurante principal, um bar! Porém depois de um tempo, na longa mesa comunitária eles começaram a servir o "Pecking Duck" e foi um sucesso! Eles assam apenas 27 patos por noite, servidos para quem faz a reserva. Para garantir que vai provar o pato, tem que reservar. O menu de preço fixo custa $65 dólares por pessoa e inclui um Pecking Duck (com as panquequinhas, vegetais e molhos), um bowl de fried rice, 3 entradas. Vá preparado para comer muito, muito, muito mesmo! E não deixe de provar o "Katz' pastrami triangles" que são divinos!!!! E não estranhe sentar na mesa comunitária, é apertadinho, mas vale a pena! (529 1/2 Hudson Street - http://www.decoynyc.com) 


2. Carbone: já amei quando cheguei lá e ao abrir a porta ouvi o Frank Sinatra cantando em alto e bom som. Também amei quando abri o cardápio e vi os pratos. Amei ainda mais o serviço que foi absolutamente impecável. Valeu o preço que é um pouco salgado, mas foi a melhor experiência gastronômica em um italiano "in a long time"! Os pratos estavam absolutamente maravilhosos! Dignos de se comer ajoelhado! O Fred pediu um "Tortellini al Ragu" fantástico, mas recomendo demais o "Spicy Rigatoni Vodka"! As sobremesas então nem se fala, destaque para o Carrot Cake! O tiramissu também é divino! (181 Thompson Street)



3. Santina: uma das minhas grandes amigas já tinha me falado dele com muita empolgação e quando descobri que ele também era uma invenção do Mario Carbone já sabia que tinha que or lá conferir! Fomos tomar um brunch no final de semana e amamos! A comida estava fantástica e o ambiente é fantástico! Exatamente embaixo do High Line e  vizinho do Whitney Museum. Animado e com serviço também impecável! A comida também é italiana, mas com foco no sul da Itália, me lembrei de Positano e Capri! Recomendo demais! (820 Washington Street)


No comments: