Tuesday, January 12, 2016

Running in NYC


Outro dia uma leitora das antigas que me acompanha há um tempão me perguntou se eu ainda estava correndo por aí: simmmmm!!! E continuo ainda mais firme e forte em NYC mesmo com o frio!

Eu já tinha feito um post no passado com os meus lugares favoritos para correr na cidade, para quem correr vale a pena checar! Mal eu podia imaginar na época em que escrevi que ia me mudar para um AP que fica só 1 quarteirão do meu lugar favorito da vida: o Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir! Então sempre que posso corro por ali: amo porque é plano, a volta tem 2.7km o que é bom, e a vista é linda demais! 

Aqui vai um update do assunto para quem gosta de correr também com algumas dicas de lugares para correr em NY, de lojas de esportes especializadas em corrida e mais algumas dicas extras!

Percursos no Central Park

O Central Park é incrível para quem corre, e mesmo com todos os turistas ainda assim é super friendly para quem quer correr para valer! Aqui vai um link para quem corre com os percursos mais comuns lá. 

Calendário de Provas

Se você for morar em NYC e amo correr vale a pena virar um membro da New York Road Runners (NYRR), que é a associação de corredores e que organiza a maior parte das provas na cidade. Você terá acesso a maior parte das provas e o site deles tem bastante informações sobre elas. 

Outro lugar que o calendário de corridas e que mostra outras provas além das do NYRR é no site Active

Lojas de Corrida: tem muitas lojas de roupas esportivas em NY, mas as que mais gosto são as especializadas, pois acho coisas bem específicas para corredores! Essas duas são as minhas preferidas e são coincidentemente do mesmo grupo. 

New York Running Company: 10 Columbus Circle - 2nd Floor Time Warner Center

Jack Rabbit: existem 4 lojas na cidade, aqui vai o link com o endereço de todas.

Roupas para correr: agora vem a melhor parte do post... Eu detesto passar calor ou frio correndo, ou seja, estar com a roupa errada para a temperatura. Então depois de alguma experimentação e erros e acertos eu tenho algumas regrinhas que me ajudam a não ter que tirar peças chatas de carregar no meio da corrida. Todas as dicas são considerando roupas adequadas para a corrida com tecidos tecnológicos como a Nike e a Uniqlo, porque eles que garantem o meu conforto térmico durante a corrida. Claro que cada um é cada um, e tem uma zona de conforto diferente, mas o que funciona para mim é o seguinte (coloquei a temperatura baseada no "Feels like" que aparece no App do Weather Channel, porque ele ajusta a temperatura para o que tem de vento e etc):

Feels like Acima de 20 Celsius: shorts e camitesa. Se tiver ventando pode ser que eu opte por uma manga comprida leve, mas sempre de shorts. Se estiver chovendo eu levo uma capinha de chuva bem leve.

Feels like entre 20 e 15 Celsius: eu saio de manga comprida com certeza, e pode ser que coloque uma legging. Se tiver chovendo capa de chuva certeza. 

Feels like entre 15 e 10 Celsius: vou optar por uma manga comprida térmica, legging, e talvez o gorro. Não saio com chuva abaixo de 15 graus. 

Feels like entre 10 e 5 Celsius: vou correr de legging, e na parte de cima ou uma regata com um fleece térmico da Uniqlo, ou uma regata + manga comprida térmica + colete da Uniqlo. Com certeza vou levar o gorro e também as luvas. As luvas e gorro são fáceis de guardar se tiver demais. 

Abaixo de 5 Celsius até -5 Celsius: legging, meia comprida, o combo completo de regata + fleece + colete. Luva e gorro com certeza! Que nem nessa foto abaixo (não usei a meia comprida, mas seria mais apropriado):


Feels like abaixo de -5 Celsius: ainda não testei... Mas imagino trocar o colete pelo casaquinho da Uniqlo... Mas não sei se tenho coragem de sair com tanto frio!


Dica extra: eu amo o blog da super corredora Paula Narvaez!!! Vale a pena visitar o site dela que é incrível!



No comments: