Friday, January 22, 2016

DUMBO


Down Under the Manhattan Bridge Overpass... Eita nome complicado e o único jeito foi dar um apelido novo para esse bairro pequenininho que fica logo ali entre a Brooklyn e a Manhattan Bridges: DUMBO! Esse espacinho de terra era dominado por galpões, mas essas ruas de Cobble Stones já davam a dica de que o bairro tinha mais potencial e ele se beneficiou com uma grande revitalização nos últimos 10 anos.

O que antes era um amontoado de galpões e ruas desertas virou um polo com galerias de arte, alguns restaurantes, muitos apartamentos novos e um parque lindo! É o passeio perfeito para um dia bonito... 

Por onde começar??? Eu amo descer ali no City Hall em Manhattan, que é onde fica a entrada de pedestres para a Brooklyn Bridge e atravessar o East River pela ponte! A vista é linda, a ponte é um ícone  e o final dela é o portão de entrada para Dumbo! Quando chegar no final da ponte, já no Brooklyn vai ter uma saída à esquerda que dá numa escada... Assim que descer ela estará em DUMBO!


O que fazer por lá??? PASSEAR!!! O bairro é tão bonito e tem vistas tão lidas da Big Apple que meu marido cismou que era uma cidade cenográfica! Durante a semana o bairro é bem tranquilo e você consegue tirar fotos lindas sem muitos turistas invadindo os seus cliques! Eu amei passear pelo Brooklyn Bridge Park, é lindo, super novo e foi inteiro refeito após o Furacão Sandy... Perfeito para ir com crianças, principalmente porque tem o Jane's Carousel: ele foi feito em 1922 e instalado em um parque em Ohio, mas em 1984 o David Walentas (que foi o nome por trás da revitalização de Dumbo) comprou o Carousel num leilão e sua esposa Jane passou mais de 10 anos restaurando ele por inteiro! E em 2011 ele foi instalado no parque num pavilhão inteiro de vidro  arquitetado pelo Jean Nouvel... Uma obra de arte! Durante o inverno ele não está aberto apenas de sexta até domingo (das 11am até as 6pm) e os ingressos custam $2.00.


Para um almoço rápido e relativamente barato aqui vai a boa notícia: em frente ao parque tem um Shake Shack (1 Old Fulton Street)! Agora famosa mesmo é a pizza e recomendo a icônica Grimaldi's (1 Front Street) ou a Juliana's (19 Old Fulton Street), que ficam uma ao lado da outra! E em frente ao Shake Shack tem o Brooklyn Ice Cream Factory (1 Water Street) para quem ama sorvetes! E para quem ama croissants não deixe de dar uma passada no Almondine (85 Water Street), uma bakery que tem um dos melhores croissants da cidade!


Agora se o objetivo for uma refeição mais elaborada você pode tentar uma reserva no icônico (mas caro) The River Cafe (1 Water Street - 718 522 5200) (atenção ao dress code lá) ou no Superfine (126 Front St - 718 243 9005)  que tem uma comida mediterrânea maravilhosa!

Além de passear, comer e curtir a vista que é de tirar o fôlego, a cena cultural de Dumbo também é hiper interessante! 

Eu comentei sobre as galerias de arte e Dumbo tem varias! Algumas das mais conhecidas são a Klompching Gallery (89 Water Street), a United Photo Industries (16 Main Street), a Masters Project (91 Water Street) e a AIR Gallery (155 Plymouth Street). 

Além das galerias, a livraria powerHouse Arena (37 Main Street) é incrível e vale a visita!!! Além de uma seção de arte fantástica, tem um espaço para crianças muito legal! Para quem ama papelaria, não deixe de visitar a Dabney Lee (45 Washington Street) que é fantástica! 


Super em breve vai inaugura um projeto incrível em Dumbo é que promete muito (e vai lembrar o espaço multifuncional do Chelsea Markets), vai se chamar Empire Stores e acho que inaugura na primavera! Conto quando souber mais infos!!!!

E para finalizar uma dica para quem ama um trabalho manual: a Etsy Labs! Quem ama esse marketplace virtual cheio de arredores incrivelmente talentosos, tem a chance de fazer cursos aqui para aprender um ofício manual!! O calendário de cursos está nesse link 

No comments: