Tuesday, January 5, 2016

Central Park: passeio a cavalo


Toda vez que vou correr no Central Park fico impressionada com a quantidade de turistas que ainda faz aquele típico passeio de carruagem... Eu não vou dizer que nunca faria, porque quando visitei NY pela primeira vez e tinha 17 anos claro que fiz, mas se me perguntassem hoje eu diria que não faria de jeito nenhum! Para evitar que as ruas fiquem todas sujas, os cavalos carregam junto à carruagem uma cesta aonde fazem suas necessidades, estão o passeio de carruagem fica um tanto "perfumado" se é que me entendem...

Por outro lado sempre me perguntava porque quase ninguém percorria as trilhas originais a cavalo... Em 2007 o último Centro Equestre de Manhattan fechou e desde então era super raro ver pessoas passeando nas trilhas a cavalo. Uma tristeza pois as trilhas são lindas, eu inclusive adoro correr por elas. Quem não se lembra da cena inicial  do filme "Hair"??

Mas para minha surpresa, nessa última temporada em NYC eu me deparei mais do que uma vez com cavalos e cavalheiros na trilha: um milagre!!! Claro que tinha que pesquisar sobre e descobri que aos poucos os cavalos retornarão ao Central Park! Não é demais?? Então se você gosta de andar a cavalo, entre em contato com a Melissa Varcoe, ela é a gerente do Central Park Horseback Rides e oferece o passeio.


No comments: