Tuesday, December 29, 2015

Welcome to Harlem: Red Rooster, Ginnys Supper Club, Streetbird & Levain Bakery


É muito estranho como ainda tem gente que tem preconceito com o Harlem e não pega o metrô até lá para ver o que o bairro tem de melhor! Então na próxima viagem para a Big Apple vamos combinar que vocês vão pegar o metrô e passar da 110th Street?!? Aqui vai uma ajudinha com 3 lugares hiper legais para vocês conhecerem no Harlem e uma dica bonus!

1. Streetbird: o restaurante é hiper cool e a decoração incrível! Adorei o playlist que estava tocando no dia que fomos tomar brunch lá! Além disso tomei um drink incrível: uma Mimosa mas com suco de Mango! Estava divino! Quanto aos pratos é bom vocês gostarem de frango, porque tudo gira ao redor dessa ave, mas estava uma delicia! (2149 Frederick Douglass Blvd, Harlem)

2. Red Rooster: é simplesmente fantástico! Amei amei amei! Todo o conjunto da obra é demais... Se for escolher um lugar: é esse! Mas se prepare porque tem uma espera fenomenal! Dizem que a noite é super cool, mas fomos no brunch do domingo (que não aceita reservas, então o truque é chegar antes do meio-dia) e foi demais! A começar que tem um jazz ao vivo... Para completar a comida estava fantástica! Não deixe de ir! (310 Lenox Avenue, Harlem)

3. Ginnys Supper Club: esse restaurante/bar é a extensão do Red Rooster e fica no porão do restaurante! Aos domingos eles servem brunch ao som de um coral Gospel (incrível!), mas a noite conta com um calendário hiper legal de shows então é um lugar fantástico para ir a noite! (310 Lenox Avenue, Harlem)

Dica bonus: quer comer os cookies hiper desejados da Levain Bakery sem ter que pegar uma mega fila?!? Lá no Harlem tem uma filial (pertinho do Streetbird) e vale dar uma passadinha! Ps: se tiver um microondas, coloca o cookie por 10 segundos lá quando chegar em casa: é mágico!) (2167 Frederick Douglass Blvd, Harlem)

1 comment:

Anonymous said...

Muito legal voce escrever sobre o Harlem! Moro aqui ha mais de 2 anos (na FDB mesmo, 1 quarteirao do Streetbird), e AMO aqui. Confesso que era uma dessas pessoas que tinha um pouco de preconceito com o Harlem, mas somente por nao conhecer. Morei uns anos na W 86th st, mas hj em dia nao troco o Harlem por nenhuma outra area em Manhattan. Eh impressionante como o bairro continua melhorando, e a quantidade de lugares novo que abriram nos ultimos 2 anos! Aqui vao outras dicas de lugares que na minha opiniao valem a pena:
Chaiwali - restaurante indiano na Lenox Ave (quase esquina com a 124) que fica numa brownstone. A decoracao eh uma das mais incriveis q eu vi em NYC e a comida eh otima. Sao especializados em chai latte tambem.
Cheri - restaurante frances super charmoso na Lenox Ave que tb fica numa brownstone. Os donos (um casal frances q tinham um restaurante em Paris) moram no andar de cima, e estao sempre por la pra garantir um otimo servico. A decoracao eh demais tb.
Mountain Bird - restaurante pequenininho q fica na E 110th st. A localizacao eh "so-so", mas posso falar q vale MUITO a pena. Sao especializados em aves, e considerado pelo NYTimes um dos melhores novos estabelecimentos. O chefe eh japones, com bastante experiencia trabalhando em restaurantes na Franca.
Espero que goste das dicas!
Juliana