Saturday, November 21, 2015

Start spreading the news - o retorno


Quem me acompanha desde de 2008 sabe que o blog nasceu quando eu morei em Nova Iorque... O mais surreal é que parece que foi ontem que arrumei minhas malas e parti para a Big Apple cheia de sonhos! Eu consegui uma transferência no trabalho e meu marido (que na época era meu namorado) também... Saímos daqui sem data para voltar... Mas a vida é assim cheia de surpresas, chegamos lá bem no começo da crise que atingia implacavelmente bem o nosso setor, e depois de 1 ano e meio os ventos mudaram de lado e voltamos para o Brasil.

Para o meu marido foi um grande alívio, Nova Iorque tinha lhe dado uma rasteira e ele já estava farto de tudo aquilo. Mas para mim foi um mar de emoções conflitantes... Por um lado eu estava pronta para nunca mais voltar de lá, começando o blog, e ainda tinha um emprego por lá. Por outro, o Brasil tinha (parece cômico vide o Brasil atual) muito mais oportunidades do que os Estados Unidos e precisávamos retomar as rédeas da situação, o que era muito mais fácil na nossa terra natal. Mas não vou mentir, cheguei aqui triste, deixando um grande sonho para trás... 

Nova Iorque é assim mesma, uma cidade como nenhuma outra. O mais louco é que conheci uma Nova Iorque muito diferente daquela que visitava nas férias e via nos filmes. Sempre falo isso para quem vem me falar que sonha em morar por lá! Só quem morou lá acho que vai entender, mas Nova Iorque é uma cidade dura pra car*****! Hahahaha  Tudo o que ela tem de cinematográfica ela tem de personalidade... Quando você menos espera ela te dá um empurrão! Imagina que assim como você sonha em trabalhar por lá, meio mundo de pessoas hiper competentes também sonham o mesmo. Então é uma competição desgraçada, o que chega a ser um choque para quem trabalha no Brasil e tem aquele senso de trabalho de equipe. Mas não é só isso, Nova Iorque é cheia das manias e você precisa de um tempo até se acostumar com elas... Quando falo sobre isso sempre me lembro desse vídeo:



Brincadeiras de lado, durante os últimos 6 anos sempre nos perguntávamos se voltaríamos a morar em NY de novo. A minha resposta padrão era "Não sei, sabe, a parte do sonho de morar em NY eu já fiz, então só se realmente valesse a pena... Talvez Londres... Ou algum lugar na Europa"... Mas no fundo todo mundo sabia e eu também que a verdade era que na primeira oportunidade eu ia entrar num avião e voltar para a BIG APPLE! 

Só não esperava que isso ia acontecer tão de repente! E no dia que o meu marido contou as novidades eu olhei descrente e quem diria "amarelei"! Hahahaha Demorei uns meses para entender que aquilo realmente estava acontecendo! E agora estou na ponte aérea (olha que chic) GRU-JFK! Hahaha Eu ainda estou indo e voltando, mas a mudança de fato deve acontecer nos próximos 2 ou 3 meses... O maridão já está lá vivendo a vida de New Yorker e fazendo as pazes com a cidade! 

E onde o blog vai entrar em tudo isso?!? Que rufem os tambores........... VAMOS VOLTAR ÀS ORIGENS!!!! Não é demais?! Ainda estou ensaiando a volta, pensando em um novo layout para celebrar o novo momento (muito coisa de blogueiro essa frase né??), e já colecionando dicas para vocês!  

Por isso, "start spreading the news" que logo mais meu telefone vai começar com 212...


3 comments:

Clarice said...

Cami, em 2010 Gui para NY pela primeira vez e todo o planejamento da minha viagem foi pelo seu blog. Desde entao voltei para NY 4 vezes e lia seu blog sempre para matar a saudade da cidade que se tornou minha cidade preferida no mundo. Vai ser muito bom poder ler subs historias e dicas novamente.

Clarice said...

Cami, em 2010 Fui para NY pela primeira vez e todo o planejamento da minha viagem foi pelo seu blog. Desde entao voltei para NY 4 vezes e lia seu blog sempre para matar a saudade da cidade que se tornou minha cidade preferida no mundo. Vai ser muito bom poder ler suas historias e dicas novamente.

Gabi said...

Estava ansiosa por esse post. Te acompanho no inta (@gabipesente) e vira e mexe curto suas fotos e ficava querendo entender o que estava acontecendo. Sua casinha linda reformada, flores, a cachorrinha, e de repente passagens pra nyc... Enfim, sou dessas que tem vontade de morar la tb, e acho que como vc chegaria a conclusao de que é mesmo uma cidade dura... Mas a verdade é que nyc me deixa fascinada... Fico querendo encontrar passagens baratas em qq feriado, e até tentando justificar a minha vontade de sempre retornar... Enfim.... Fiquei feliz que vai continuar o blog. Assim como a outra leitora que fez um comentario tbm organizei td o meu roteiro de nyc seguindo o seu blog e ja recomendei pra diversas pessoas (inclusive fiz o link no meu blog 😉). Boa sorte nessa nova fase!!!!