Tuesday, November 17, 2015

Mendoza e o Vale de Uco


Estou meio lenta nos posts, mas não posso deixar de viajar e depois passar as dicas aqui! Eu fiz uma viagem maravilhoooosa em Setembro para Mendoza, na Argentina, e recomendo demais!!!! Nós tínhamos umas milhas que iam vencer, e olhando opções acabei me apaixonando por um hotel específico no Vale de Uco em Mendoza e nem pensei duas vezes antes de marcar! Não foi o voo que peguei, mas a Gol tem voos diretos de São Paulo para Mendoza, o que faz chegar lá ser ainda mais fácil!!! Foi uma viagem um pouco curta, ficamos só 3 dias em Mendoza, entao não vimos muito... Estamos com muita vontade de voltar! 

Conversando com todos por lá chegamos à conclusão de que as melhores épocas para ir são na Primavera (outubro/novembro) ou no Outono (abril/maio/junho) pois são as épocas mais bonitas! Nós fomos no final do inverno, e você acaba não vendo as uvas e videiras... Mais uma razão para voltar!

Hotel: Casa de Uco (Ruta Provincial 94, km 14.5, Vale de Uco, Mendoza): amamos esse hotel que tem uma vista privilegiada da Cordilheira dos Andes! É maravilhoso, os quartos são mega aconchegantes, os restaurante é incrível e a equipe do hotel fantástica (deixa o Fasano no chinelo...)!!! Recomendo demais ficar lá, ele fica no meio de uma vinícola, e na região mais bonita de Mendoza. 


Destaque para o restaurante do hotel que é demais! Recomendo demais mesmo que não esteja hospedado!!!


Escolhemos explorar a região do Vale de Uco, porque o hotel ficava lá... Mas existem outras regiões em Mendoza que são incríveis! Para se ter uma ideia existem mais de 1000 vinícolas na província, e mais ou menos 50 delas são abertas à visitação. Amamos ter começado pelo Vale de Uco porque é realmente muito muito bonito! É uma região relativamente nova, e que tem muitas vinícolas boutique (menores) e que valem muito a pena serem visitadas!!!

Vinícolas que visitamos no Vale de Uco:

Salentein: é uma vinícola muito grande, e foi legal visitar para ter uma ideia do funcionamento de uma vinícola de grande porte. Achei legal termos começado por ela, pois deu uma base para conhecermos as outras. Se tivéssemos finalizado por ela, provavelmente não teríamos gostado tanto do tour.

Ps: fizemos um passeio de bicicleta entre a Salentein e a Andeluna e foi super gostoso... Ficamos com gostinho de quero mais! Para marcar é só falar com o Sergio Sanchi (mendozabiketour@gmail.com).



Andeluna: tivemos um almoço com degustação e amamos! O menu estava delicioso e foi muito gostoso... O restaurante realmente é delicioso! 


Gimenez Riili: essa é uma vinícola menor, boutique, e tivemos uma degustação maravilhosa! Os vinhos são muito bons e aprendemos muito sobre a região, sobre a produção, e sobre vinho! Gostamos tanto que depois voltamos lá para almoçar... E o restaurante é muiiiiito bom! 


Corazon Del Sol: essa é uma
Vinícola também boutique e que fica dentro do empreendimento do The Vines, que conta ainda com um hotel, um restaurante do renomado Francis Mallmann (falo mais sobre ele depois) e um condomínio aonde você pode ter a sua própria vinícola. Gostamos muito dos vinhos e também da degustação!

Fomos jantar num dos dias no Restaurante Siete Fuegos e gostamos muito... Mas como achamos carne um pouco pesado no jantar (ainda mais depois de ter feito um monte de degustação o dia todo...) eu recomendo marcar um almoço lá! Para terem uma ideia acabamos pulando o jantar num dos dias de tanto que comemos e bebemos durante o dia!

Agora vou falar sobre um dos pontos altos da viagem! O nosso super motorista Daniel Videla!!! Para falar com ele segue o telefone 54 261 6334941 e o e-mail danirvana07@yahoo.com.ar . Ele é incrível, conhece muito a região, e nos ajudou muito com o roteiro! Olha ele aqui:


Para fechar com chave de ouro ele nos levou até vinícola mais incrível de todas na região de Maipu, a El Enemigo! É uma vinícola boutique do premiado enólogo do Catena: Alejandro Vigil. Tivemos a sorte de encontrá-lo lá e foi incrível! Recomendo muitíssimo!


Não preciso nem dizer que terminamos a viagem com gostinho de quero mais, levamos muitas garrafas de vinho na bagagem e estamos loucos para voltar!  

No comments: