Monday, November 16, 2015

Lowsumerism


Um vídeo para a gente pensar... Vou jogar ele aqui porque é uma coisa que vem me incomodando em relação ao meu próprio comportamento. E volto para discutir! Que que acham disso? Chega de consumo excessivo???

Quem me conhece vai achar até estranho já que eu amo consumir... Mas venho percebendo que me sinto hiper culpada depois de comprar absolutamente qualquer coisa. E eu achava que era porque meu marido ia brigar comigo depois. Porém não é bem por isso que venho me sentindo culpada.

Acho que o que vem me incomodando é o fato de que não preciso de tantas coisas. Eu estou meio de mudança de volta a NY (yay!!!) e vou ficar em um apartamento que é realmente muito menor que a minha casa em São Paulo. E na hora de escolher o que vou levar e o que vai ficar percebi como eu realmente não preciso de nem metade do que tenho. E mais que isso, simplesmente guardar tudo o que eu tenho virou um incômodo! Quem precisa de baixela de prata, de quinze vasos de cristal, de 1000 livros, e de todas aquelas portas de armário abarrotadas de roupas?!? Mas pergunta se mesmo incomodada com tudo isso eu parei de consumir? Lógico que não! E acho que é exatamente daí que vem a culpa! Estou aqui repensando a minha relação com as coisas. 

E li muitas coisas interessantes nos últimos dias sobre isso é que me colocaram a pensar... Vamos começar com esse vídeo... Ele não te colocou para pensar?

3 comments:

carla etz said...

ADOREI CAMILA !!! MUITO MUITO BOM !!!

carla etz said...

ADOREI CAMILA !!! MUITO MUITO BOM !!! SABE QUE AMO O DECOR DE SUA CASA E TENHO NO MEU PINTEREST E QUE PENINHA DE DEIXÁ-LA, MAS ESPERO VER VÁRIAS COISAS DE NY POR AQUI !! BJS

Márcia said...

Camila, amo, amo, amo seu life style!!! Meu coração chega a bater mais forte quando vejo esse blog atualizado! Me identifico muito com o teu pensamento e, falando sobre consumo, precisa ler o livro "É tudo tão simples" da Danusa Leão, é muuuuito bom e fala exatamente sobre isso, como acumulamos demais e poderíamos simplificar a nossa vida! Vivo abarrotando o meu armário com peças novas e acabo com pena de usar, quando vou colocar, a roupa já está velha de tanto ficar guardada sem nunca ter sido usada.
Bjs