Sunday, December 14, 2014

London 2014: a missão

Quem me acompanha pelo Insta sabe que no final de Novembro eu fui visitar a minha sister querida na Inglaterra!!! Foi uma viagem incrível, nos divertimos horrores, e vou guardar essas memórias para sempre! Demorei para escrever por uma razão nobre: passei 3 semanas para conseguir falar da viagem sem chorar de saudades! Hahahahaha Literalmente! Apesar de ter passado o maior tempo da viagem em Manchester, cidade que aprendi a amar com a minha irmã e que é simplesmente incrível, vou começar com as dicas de Londres por uma razão prática: eu fiquei responsável pelo roteiro de Londres e a Lu pelo de Manchester!!!

Bom já dei dicas no passado, basta procurar na barra lateral, sobre Londres. Essa foi minha 3a viagem para lá e como só teria 3 dias, priorizei algumas repetições de lugares que amo com algumas novidades!

Restaurantes:

1. Beast: fomos jantar lá na sexta! Não aconselho para um jantar romântico, porque o restaurante além de ser mega badalado e agitado, tem apenas longas mesas comunitárias que se esparramam pelo salão e também porque a comida é super ogra!!! Hahahah mas ele é perfeito para ir em turma... Ps: não deixe de reservar antes. Vá preparado para comer muito! Eles servem um Steak do Nebraska e King Crab Norueguês, e o que vale mesmo a pena é pedir o "Beast Experience" que serve os dois em quantidades absurdas! Hahah mas é de comer ajoelhado! Super fun! (3 Chapel Place)

2. Duck and Waffles: depois de uma noite longa, acordamos mega cedo e de ressaca... Mas tínhamos conseguido uma reserva para o Brunch do Duck and Waffles e depois da recomendação da minha amiga antenada Lu Ceridono (a.k.a. Bothanica Paulista) eu não ia perder por nada! Chegamos no Heron Tower, entramos no elevador expresso, e descemos no 40º andar, para uma vista de cortar o fôlego! E comemos um Brunch incrível!!!! Que valeu cada passo até lá em plena ressaca! Quero voltar para comer o prato da casa "Duck and Waffles", e repetir o Waffle de Banana Brûlée!!! (Sem reserva nem pensar... 110 Bishopsgate).

3. Hakkasan: repeteco sem culpa alguma! E como todo repeteco, não tem como não repetir os meus pratos favoritos: "Crispy Duck Roll", "Sesame Prawn Toast", e o "Spicy Prawn"... Todos acompanhados de Lychee Martini!!! Mas a novidade dessa vez foi que pedimos também o "Sweet and sour Duke of Berkshire pork" e estava maravilhoso!!! (Tem 2 endereços na cidade, mas o meu favorito continua sendo o 8 Hanway Place)

4. Bistrotheque: essa dica foi de um amigo que tinha acabado de voltar de Londres... Quando ele me contou que tinha ido almoçar num restaurante que ficava em um galpão, numa ruela suspeita, em East London... Achei interessante e fui logo pedindo o endereço! Chegamos lá, no meio de um temporal, e confesso que fiquei um pouco preocupada sem saber em que portinha eu deveria entrar... Mas como ele já tinha me avisado, logo dei um sorriso de quem sabe para meu cunhado inglês que já estava preocupado... "I know there is a restaurant here, trust me", hahaha! E gostamos muito! Foi delicioso e valeu ter ido até lá!

Hotel

Depois que vi aqui que não compartilhei os hotéis que tinha ficado da última vez que fui! Eu sempre sempre uso o site "Tablet Hotels" em todas as minhas viagens porque amo um hotel boutique e transado e esse site tem sempre as melhores seleções e os melhores preços!!! Então se tenho uma viagem agendada, vou logo lá procurar o hotel! E dessa vez não foi diferente!

Ficamos no "The Marylebone Hotel": além da localização perfeita, no meu bairro preferido, perto do Tube, e "on a walking distance" dos meus lugares favoritos da cidade da Rainha! O hotel tem um preço ótimo também e os quartos são ótimos para uma estadia curta como a nossa seria.

No ano passado dividimos as nossa estadia em duas partes e ficamos em dois hotéis que amamos também... O "Pelham Hotel" e o "The Mandeville", que recomendo muito também!

Drinks

Na sexta, depois de sair do Beast com gostinho de quero mais, acabamos indo até o Langham Hotel à procura de mais uns drinques no ótimo bar "Artesian"... E acabamos com "Golden Pineapples" nas mãos e mais álcool na corrente sanguínea! Foi divertidíssimo e recomendo o bar do hotel para mais uns drinks pós jantar!

Comprinhas

Eu sou fã de Marylebone, é o meu bairro preferido em Londres e amo que tudo está pertinho! Como ando caminhar sempre tento ficar por lá... Se estiver na cidade caminhe pelas ruas de Marylebone, em especial a Marylebone High Street, que é repleta de ótimas lojas: The Kooples, Skandium, Space Nk, Matches Fashion, The Conran Shop, Anthropologie, Whistles... Para um bom guia da região clique nesse link.

Não dá para passear em Londres sem entrar nas ótimas lojas de departamento... A minha favorita ainda é a Selfridges, simplesmente porque encontro tudo nela!!! Desde as marcas de luxo mais conhecidas até corners de decoração e casa das minhas lojas favoritas: Hay, Skandium, Muji, Anthropologie, e The White Company.

Mas imperdível mesmo é a Liberty, porque é simplesmente encantadora em todos os sentidos! Vá com calma, num horário mais vazio, e dê um presente para os seus olhos!!! Eles são muito cuidadosos na seleção das mercadorias e não tem como não se apaixonar!

Atenção: lembre se de pedir o tax return de todas as suas compras em UK. Todas as lojas que participam do programa da Global Blue tem um selo na porta, então quando for fazer suas compras lembre de pedir o formulário para o Tax Return. Você consegue depois no aeroporto um refund de aproximadamente 20% do valor das compras!!!! Para mais infos, entre no site da Global Blue. Dica: nas lojas de departamento maiores, faça todas as suas compras e guarde os recibos, e somente no final da viagem vá até o balcão de Customer Service, e peça o reembolso de tudo junto.

Passeios

Passamos apenas 1 final de semana hiper chuvoso em Londres, então não tivemos muito tempo para passeios... Ainda mais com a agenda agitada de restaurantes para visitar (meu hobby favorito em viagens)! Mas fizemos duas coisas que amei nesse final de semana:

1. visitamos o Spitafields Market no sábado e foi fantástico para comprar algumas peças de décor que vão me fazer lembrar sempre dessa viagem! Destaque para dois expositores: "Orson & Welles", que tem posters originais de filmes, e o Grey Gardens, que tem quadros lindos com peças Vintage de Scrabble.

2. Também fomos no Royal Academy of Arts para ver a exposição do Allen Jones, e gostamos muito!

1 comment:

Isabele Sloan said...

E o roteiro e as dicas de Manchester? Bjs! :***