Friday, November 14, 2014

Uber: salvador da pátria!

Faz um tempão que eu não escrevo! Ainda bem que a Lu voltou com tudo e está contando tudo da vida nova dela na Inglaterra!!! Aliás estou super empolgada, porque estou escrevendo diretamente do trem de Londres para Manchester para visitar ela!!!

Mas vou aproveitar para dar uma dica incrível! Talvez os mais antenados já conheçam o serviço do Uber?! É um App que permite você chamar um motorista! Ele é hiper conhecido nos Estados Unidos e virou um dos serviços mais usados nas grandes cidades!

Eu já tinha ouvido falar mas nunca tinha usado! Eu ouvia toda hora dos gringos do meu trabalho que vinham para São Paulo, mas nunca tinha precisado do serviço... Porém, imagina a cena: quinta, 18hs, São Paulo, chuva! Não preciso nem dizer que o taxi que eu tinha reservado para o aeroporto não deu as caras! E quem disse que os aplicativos para chamar taxi adiantaram?! No meio do desespero, atrasada para sair para o aeroporto, decidi testar o Uber! E foi a melhor descoberta que fiz nos últimos tempos!

Primeiro, baixei o aplicativo (ps: esse post não é patrocinado ou nada do tipo, que fique bem claro!) e me cadastrei! Levou literalmente 2 mins! E em seguida chamei um motorista. Ele chegou na minha casa em 15 mins... Salvou a pátria! Mas não foi só isso: o carro era novinho, cheiroso, banco de couro... Enfim, nada de Meriva fedida!!! Além disso meu driver era fantástico, tinha até água gelada e carregadores de celular! Foi perfeito!

Fiquei hiper fã e agora não consigo pensar em chamar mais um taxi comum... Principalmente para jornadas estressantes como ir para o Aeroporto de Guarulhos na hora do Rush!

Depois que você chega no seu destino, o serviço é cobrado automaticamente no seu cartão cadastrado no aplicativo. O que torna tudo mega prático!

Como precisei de um motorista justamente na hora mais complicada do dia, o serviço fica um pouco mais caro, é aplicado um multiplicador na tarifa (no meu caso de 1.5x). Como não tinha outra opção chamei mesmo assim, mas fiquei meio preocupada em quanto sairia a brincadeira. Mas para a minha surpresa, a jornada do Itaim até Guarulhos, mesmo com o multiplicador saiu R$200! Ou seja, não foi tão mais caro que o normal, gasto no geral R$140. Mas tive um serviço infinitamente melhor! Então acho que valeu mega a pena! Sem contar que sem ser no horário de alta demanda, sai o mesmo preço do taxi. Ou seja, não dá nem para comparar o tipo de serviço!

1 comment:

Anonymous said...

Para quem está na regiao de Higienopolis/Jardins/Centro vale muito a pena pegar o busão executivo do Aeroporto, custa uns 40 reais e os pontos são bem acessiveis.
Nao sei se pode por site aqui mas http://www.airportbusservice.com.br/br/linhas