Friday, October 24, 2014

Coluna da Lu: O jeito mais rápido de chegar em Manchester

Eu nunca moraria em Londres, não que eu não goste daquela cidade, aliás é a minha número 1! Mas é engraçado, porque eu nunca tive nenhum interesse por conhecê-la, aliás a Inglaterra por um todo! Sempre ouvia as pessoas falando que chovia demais, que era cinza, frio e que era absurdamente cara! Acabei pagando com a língua! Tive a audácia de falar pro Mike quando vim visita-lo pela primeira vez, de que eu não fazia questão nenhuma de conhecer Londres (louca, louquinha), mas o Mike me arrastou (ainda bem!)! Concordo que realmente não é barata, mas sempre tive muita sorte com o tempo! De todas as vezes que fui pra lá, em apenas 1 estava chovendo com o tempo horrível! Eu gosto de ir pra lá pra passar alguns dias, ficar em um hotel legal, visitar os amigos, fazer umas comprinhas, restaurantes legais, musicais... Mas a maioria das vezes que vamos, é porque temos algum evento. Assim Londres sempre tem aquele ar glamuroso e de cidade charmosa, vocês me entendem? Mas de novo, o foco do post não é Londres! (Começo a falar e não consigo parar! Sorry!) Hihi e sim como CHEGAR lá! 

Manchester fica a 335km de Londres via carro. Eu já fui algumas vezes, mas não é o jeito mais rápido, claro. Mas também não é de avião (já que você tem que estar no aeroporto pelo menos 2 horas antes, tem todo o stress de passar pela segurança e tal). O melhor, mais rápido e mais tranquilo jeito de chegar em Manchester (ou vice e versa) é de TREM! 
Nos trens da Virgin são 2h10min de viagem, você não precisa estar na estação horas antes (20 minutos antes está ótimo, dá tempo de você pegar os tickets das máquinas, já que o email da reserva não vale como ticket), não tem limite de peso pras bagagens, é confortável e você sabe que não vai atrasar.
Eu amo o trem! É tão mais fácil! O preço depende do tipo de ticket, o que eu mais uso (é um pouco mais caro...) é o Open Return, no qual você não precisa marcar um horário exato pra voltar, assim não fica restrito e não tem o stress de ir correndo pra estação. No trem também tem primeira classe, é caríssimo durante a semana, mas eles cobram só £15 a mais no final de semana (leia mais sobre isso aqui)! Dá pra fazer o upgrade direto dentro do trem. Lá você terá o serviço, servem bebidas (chá, café, chocolate quente, além de água, refrigerantes e bebidas alcoólicas), tem sanduíches e snacks, chocolates, tudo a vontade! Os vagões da primeira classe têm sempre menos pessoas e é mais tranquilo. Vale a pena! 

Você pode comprar o ticket na própria estação ou online nesse site aqui (é o que mais uso). Saindo de Londres pegar o trem na Euston Station para chegar na Picadilly Station em Manchester (ou vice e versa).

Beijos,
Lu

No comments: