Tuesday, July 22, 2014

NYC: where to eat 2014


Pensando aqui sobre a minha última ida à Big Apple, achei que iria ser mais útil passar todas as dicas num post só! Assim já faço um update geral do que gosto de fazer quando visito NYC! Então vamos lá...

NY Classics (lugares que sempre volto em todas as visitas):
·         Pearl Oyster Bar (18 Cornelia Street – Não aceita reservas): meu prato favorito é o Lobster Roll. Existem outros restaurantes na cidade que servem esse prato, mas eu sou fiel e esse é o meu favorito.
·         Shake Shack: amo o Cheese Burger e o Milk Shake de Vanilla! Várias lojas na cidade, minha favorita ainda é a do Madison Square Park.
·         Burger Joint (119 W. 56th St.): apesar da fila que peguei dessa vez, sempre tento comer lá! O Burger é incrível...
·         Bar Pitti (268 6th Avenue – Não aceita reservas): amo esse restaurant italiano e gosto que não precisa de reserva. O meu prato preferido é o Papardelle.
·         Café Habana (17 Prince St.): melhor milho do mundo!

Restaurantes que descobri na última viagem e que amei:
·         Beauty and Essex (146 Essex St - 212-614-0146): bem badalado, música alta, perfeito para uma noite agitada. As tapas estavam divinas...
·         The Nomad (1170 Broadway 212 796-1500): Quando me falaram que o prato principal era Frango Assado entortei o nariz. Mas quem tá na chuva está para se molhar... E ainda bem que experimentei pois é o melhor Frango Assado que comi em toda minha vida... Absolutamente Divino!
·         Lafayette (380 Lafayette St - 212 533 3000): estava louca para conhecer um lugar novo para tomar Brunch, e foi incrível!!! Recomendo muito! A "Lemon Pancake with Fresh berries é simplesmente divina!

Restaurantes que me indicaram e não tive tempo de ir dessa vez:
·         Catch (21 Ninth Avenue – 212 392 5978): Especializado em frutos do mar.  
·         Hearth (403 East 12th St, at 1st Ave – 646 602 1300): Farm to Table... Ouvi muito bem dele!
·         Prune (54 E. 1st Street - 212-677-6221): dizem que o Brunch é fantástico... Gostaria de ter ido!
·         Russ & Daughters Café  (127 Orchard Street) : Recém aberto, é a extensão do empório famoso pelo salmão defumado (lox) e pelo caviar. Dizem que é o melhor bagel com lox da cidade!
·         Momofuku Ko: menu desgustação e um sistema de reserva que parece bingo! Ainda não consegui uma reserva nas datas que eu tentei, então acabei não indo. Para quem tem curiosidade, entrem no site

Restaurantes que gostaria de ter voltado (mais restaurantes aqui):
·         Locanda Verde (379 Greenwich St. – 212 925 3797) : já fui algumas vezes e gosto muito da comida de lá. Gostaria de voltar para experimentar o Brunch. É do mesmo grupo do Lafayette.
·         Sant Ambroeus: amor esse restaurante italiano... não deu para volta r dessa vez... Diversas Lojas na cidade (minha favorita é a do West Village).
·         The Spotted Pig (314 W. 11th St. – 212 620 0393): fui uma vez só, antes de me mudar para SP e lembro que gostei... O Burger e as string fries moram na minha memória até hoje.
·         Morandi (211 Waverly Pl – 212 627 7575): Amo o ambiente e se ficasse mais tempo na cidade voltaria com certeza... Principalmente numa noite bonita para sentar na calçada.
·         Casa Mono (52 Irving Pl – 212 253 2773): fui uma vez nesse espanhol e tenho ótimas lembranças.
·         Minetta Tavern (113 Macdougal St – 212 475 3850): tomei um Brunch delicioso e também já voltei lá para drinks a noite. Gostaria de voltar para o jantar... Amo as caricaturas de mafiosos!
·         Schiller’s Liquor Bar (131 Rivington St – 212 260 4555):já fui para o Brunch e amei! E também fui para drinks depois de um jantar...
·         The Chef’s Table at the Brooklyn Fair (200 Schermerhorn St-718 243 0050): o menu degustação foi uma das melhores experiências gastrônomicas que já tive e gostaria de voltar. Não adianta ir nesse sem reserva. 

Comidinhas e Cafés para aqueles momentos em que bate aquela fome fora de hora... (para mais lugares aqui):
·         Magnolia Bakery: tem gente que não faz questão... Mas eu simplesmente amo o Red Velvet Cupcake ! Então sempre volto lá... Diversas lojas na cidade. 
·         Jambajuice: eu amo passar no Jamba que fica no Wholefoods do Time Warner... É a bebida perfeita depois de uma corrida no Central Park. Diversas lojas na cidade.
·         40 Carrots (1000 3rd Avenue, 7th Floor): não dá par air na Bloommingdales e não parar aqui para um Frozen! Meu preferido é o de café.
·         Alice’s Tea Cup: Simplesmente amo tomar chá aqui e sempre peço o Pumpkin Scone de acompanhamento... Para quem tem filhas pequenas, esse lugar é uma para obrigatória, é encantador! Diversas lojas na cidade.
·         Eataly (200 5th Ave): eu gosto de passar por lá em horários alternativos, mas vá preparado pois está sempre cheio. Amo o programinha que fiz nessa viagem com umas das minhas grandes amigas: comer a Mozzarella Fresca que é servida na La Piazza e depois passar no balcão que vende os Canolis.
·         Petrossian (911 7th Avenue): para saborear o melhor croissant de amendoas da cidade!
·         Financier Patisserie: tem boas opções de sanduiches, para um lanchinho rápido. Diversas lojas na cidade.
·         Le Pain Quotidien : para aquele dia que você precisa de um almoço ou café da manhã rápido. Eles vendem a minha água de coco favorita! Diversas lojas na cidade.

Drinks... (Não sou muito de ir em bares... mas desses continuo gostando!)
·         Campbell’s Apartment (15 Vanderbilt Ave – dentro da Grand Central – entrada pelo elevador especial): para quem é fã de Gossip Girl com certeza vai se lembrar... Eu fui nesse bar dessa vez e gostei muito! O lugar é incrível, absolutamente inesperado... Mas vá pelos drinks.... A comida não é o forte.
·         Employees Only (510 Hudson St – 212 242 3021): esse é dos tempos que eu morava em NYC e uma das minhas melhores amigas morava ao lado do bar... Agitado e perfeito para uma noite de sábado!
·         Please Don't Tell (113 St Marks Pl – 212 614 0386): para os íntimos, o PDT! Fica escondidinho dentro do Crif Dogs... Se chegar lá e ainda não achar, entre dentro da cabine telefônica! Você vai se surpreender.
·         Southwest Porch (Bryant Park): Esse bar é o meu preferido parais Happy Hours do verão! Só funciona nos dias de céu azul, já que é ao ar livre!
·         The Ainsworth (122 W 26th St): Esse bar é perfeito para os dias de grandes eventos esportivos... Ele é bem agitado e tem várias TVs para os amantes de esportes... Mas tem um menu bom também! 

Para mais um compilado de dicas, clique aqui ou explore todas as dicas de NY no menu lateral >>>

1 comment:

Anonymous said...

Ei! tudo bem?
posso pedir post? não sei se é folga, se é feio... se for, me desculpe. é que vou passar alguns meses em sp e não conheço nada, e vc é tão fofa, deve conhecer vários lugares para tomas café (meu programa favorito!). vou morar no jardins e fico imaginando que tem varias opções, mas ando pelas ruas e não acho muita coisa.
de todo modo, adoro seu blog.
beijo