Wednesday, July 2, 2014

Balzaquiana

Não vou conseguir deixar passar em branco! Tenho muitas observações para fazer sobre essa virada importante... E achei que tinha que dividir com vocês! Ontem me tornei uma balzaquiana! Trintão!!!
Super engraçado porque lembro de quando o meu marido fez trinta anos e ficou meio borocoxô... E desde então vinha pensando nessa data que se aproximava e também meio que me preparando para essa virada!

Uma das mensagens que recebi ontem foi de uma amiga que me disse para aproveitar os 30, pois essa tinha sido a época mais especial da vida dela!!! E fiquei pensando como a minha chegada aos trinta não estava sendo dramática como eu estava esperando... Não fiquei nada triste ontem! Na realidade me senti mesmo abençoada... Vou explicar um pouco para não parecer aqui que a minha vida é feita só de algodão doce!

Sou uma "strong believer" (amo esse termo e me fugiu uma tradução melhor) de que a vida recompensa o esforço! De que tudo aquilo que a gente mais quer ou mais sonha tem que ser transformado em um plano concreto e que pode ser executado. E que o esforço e a dedicação vai nos levar até lá! Acredito também que o resultado final é uma adaptação daquele sonho. E é por isso que digo que a vida recompensa o esforço...
Depois dessa explicação acho que fica mais fácil de entender porque eu me sinto abençoada... Na realidade ao invés de chegar aos trinta anos pensando em tudo aquilo que eu gostaria ser e que não fui e não sou, eu cheguei aqui feliz por tudo aquilo que aconteceu e por tudo o que conquistei! Feliz com os frutos de todo esse esforço!
Sabe quando você estuda para passar numa prova mega difícil, fica exausta, termina a prova com a cabeça explodindo... Cheguei aos trinta anos exatamente no dia em que chega o resultado da prova! Quando você recebe a avaliação, olha no canto aonde a nota está, e sorri sabe? Não foi 10, mas valeu todo aquele esforço! E aliviada, pois deu para passar de ano e dá para começar a pensar no ano que vem?!
Então acho que se pudesse escrever uma coisa para mim aos vinte anos, teria escrito para ficar despreocupada, pois todo aquele esforço, todas aquelas horas "burning the midnight oil" me levariam a um lugar muito feliz!
Me perguntem qual foi a primeira coisa que fiz ontem?! Lógico que depois de acordar e me olhar no espelho e ver que no fundo estava até mais jovem que aos 20 anos, hahaha... Peguei um lápis e um papel e comecei a fazer os planos para os próximos 10 anos! Afinal de contas, a prova dos 30 passou, e não vai dar tempo de sair de férias escolares... Quero chegar aos 40 tão satisfeita quanto aos 30... Claro que uns quilinhos a menos e uma carteira mais recheada teriam sido mega bem-vindos, Hahahahahah ;-) mas o que importa é que deu para passar de ano, virar a página e começar e estudar de novo! Que venham os 40!

2 comments:

Nutri Bobagens said...

Nossa que definição boa!!! Domingo meu namorado fez trinta e está de bem com a vida, não rolou crises!!!

Parabéns!!!

carla etz said...

camila !! parabéns !! vocÊ também é canceriana , adoro saber isso !! bjs