Monday, February 10, 2014

O glamour do inverno nova iorquino

Hahahahahaha já vou começar esse post rindo... Cada vez que chego ao escritório e ouço dos meus colegas nova iorquinos que eles acordaram mais uma vez com uma tempestade de neve eu sinto meu coração estremecer. A neve é linda mesmo, mas apenas nos primeiros dez minutos. Só quem já morou em NY sabe o que quero dizer... Mas ainda assim meu coração estremece.

Lembro como se fosse hoje de quando a primeira tempestade de neve dessa temporada chegou a NY e fiquei ali namorando as fotos do Central Park. E meus colegas brasileiros me dizendo que nunca trocariam o glamour do verão brasileiro pelo inverno da Big Apple! E lá fui eu explicar que tempestade de neve mesmo acontecia uma ou duas vezes a cada inverno, e que não era nada comum como todos achavam. Hahahaha... E não é que nessa temporada já perdi a conta de quantas manchetes eu li sobre tempestades de neve lá?! É... sempre tem uma exceção!

E o fato é que realmente a neve só tem glamour quando está ali virgem e branca no Central Park... O resto da cidade fica realmente zero glamour depois que a neve começa a derreter! Mas ainda assim a cada tempestade fico aqui com saudades do glamour do inverno tentando entender o porquê de ter vindo parar aqui nesse calor infernal. Vai entender...

Eis que hoje me deparo com esse vídeo do talentoso colunista do NY Times, o Bill Cunningham e chorei de rir... Esse é o verdadeiro glamour do inverno!

2 comments:

Anonymous said...

Hahaha, adorei o video, tambem adoro o Bill Cunningham! Moro em Manhattan ha quase tres anos, e tambem achava o inverno de NYC ameno e com poucas tempestades de neve (principalmente se comparado a Montreal, tao perto, e um lugar q vou com muita frequencia a trabalho), mas realmente esse ano a neve nao esta dando tregua, uma atras da outra!!

Paula said...

Oi Camila, vi sua casa no blog da Casa de Valentina e achei linda! Queria saber se você tem alguma dica de onde comprar poster em Nova York. Vi que você tem um muito legal do mapa de lá e estou pensando em comprar umas ilustrações desse estilo pra transformar em quadros. Obrigada e parabéns pelo blog!