Thursday, January 2, 2014

Dica SP: ceias do final do ano

Eu acho que já falei mil vezes aqui que adoro receber em casa! Mas em algumas ocasiões como nas festividades de final de ano a responsa é muito grande! Imagina só se o peru não dá certo bem na noite de Natal?! Não rola pedir uma pizza! E adicionando o fato de que eu ia trabalhar tanto no dia 24 quanto no dia 31, isso significava que não ia poder passar o dia com a barriga no fogão!

Então eu tinha que achar uma solução prática para as duas ceias! E fiquei tão feliz com o resultado que vou deixar registrado aqui... São duas opções perfeitas para essas ocasiões!!!

O mais legal de tudo foi a praticidade para servir tudo, e conseguir participar de fato da festa e dar atenção aos convidados, mas sem precisar contratar um buffet com garçons e barmans! Ou seja manter aquele ar de caseiro, mas sem ter tanto trabalho! Enfim, foi um sucesso!

A ceia do Natal eu encomendei na Casa Santa Luzia e foi fantástico! As opções do menu eram infinitas e fiquei muito impressionada com o profissionalismo da equipe! A ceia estava maravilhosa e foi super em conta!!! Gastei menos do que R$ 80,00 por convidado, e encomendei as entradas (cestinhas de brie e de bacalhau), pratos principais (peru e haddock) e acompanhamentos (batatas ao murro, farofa tradicional, arroz de jasmim com amêndoas). No dia da entrega, tudo foi hiper organizado, passei lá para retirar e eles entregam um papel com as instruções de aquecimento para cada prato! E funcionou tudo perfeitamente e estava delicioso!!!

No Ano Novo, a dica veio de ultima hora... Como ainda não sabíamos em quantos estaríamos, acabamos não encomendando na Casa Santa Luzia... Mas no final de semana anterior ao Ano Novo, encontramos um casal de amigos muito queridos que falaram da paella do restaurante Don Curro! E foi a melhor dica!!! Encomendamos uma Paella para 4 pessoas, e foi super bem servida! Fora que estava de comer ajoelhado!!! O preço foi super condizente, visto que tinha 2 lagostas inteiras na Paella e saiu R$356... Daria facilmente para 6 pessoas, considerando que antes servimos aperitivos! Amei e achei também hiper prático! Veio tudo prontinho só para aquecer!!

No comments: