Friday, December 27, 2013

Fora de Roteiro: Manchester, Inglaterra

Apesar de estar querendo morrer agora, pois essa é a segunda vez que estou escrevendo esse post (maldito Iphone!!!), eu uni forçar para começar de novo... Afinal, já basta o fato da minha maninha, que por mais impossível que pareça se encontra mais ausente do que eu, ainda não deu as caras aqui para apresentar a sua nova cidade! Sim, Manchester está fora do roteiro de 99,9% dos viajantes... Porém, se você acabar por lá por alguma razão, seja porque algum homem te arrastou para um grande jogo de futebol (Citi vs United?!?) ou porque a sua irmã resolveu casar com um nativo, você com certeza irá se surpreender!

Então vamos ver se com esse post a Lu se anima e começa a dividir mais dicas de sua nova cidade natal... Aqui vai um roteirinho para o que os ingleses fazem de melhor: pular de galho em galho até a noite terminar.... Então se se deparar com uma noite por lá, se prepare para trocar de lugar várias vezes na mesma noite (nosso amigo Fábio que o diga... Visitou a minha sister recentemente e parou de contar os lugares que foram em uma só noite quando já não conseguia mais contar em 2 mãos...)!

Jamie’s Italian: é um bom lugar para começar a tarde... Talvez com um bom almoço ou early dinner! Não preciso nem me extender apresentando o lugar, pois todos vocês com certeza já ouviram falar desse restaurante do Jamie Oliver... Mas o melhor daqui é a história do lugar aonde ele fica: uma antiga agência bancária com direito a cofre e tudo mais! Se tiver num grupo, eu recomendo reservar a sala do cofre para jantar... será inesquecível! (100 King St)

The Oast House: depois do “late lunch” nada mais justo do que terminar o dia (afinal a noite só está começando) nesse bar! Se a tarde estiver ensolarada (o que será um milagre por si só) então não tem nem o que pensar... Esse bar que fica numa pracinha charmosa e tem mesas que ocupam toda ela é perfeito! (The Avenue Courtyard)

Neighbourhood: logo ali do lado do The Oast House, está o Neighborhood... Esse restaurante inspirado na minha amada NY tem o melhor drink do mundo!!! Nem pense em sair de lá sem pedir o “Porn Star Martini”... e se estiver com fome, eles tem um menu de entradas deliciosas... (não achei o endereço de jeito nenhum... mas se você chegou do The Oast Hose, é logo ali do lado, não tem erro).

Australasia: finalmente chegou a hora do jantar... E se é para jantar em grande estilo esse é o lugar... É o restaurante preferido da minha maninha! (1 Spinningfield Way)

The Britons Protection: Depois de um jantar fantástico, é óbvio que a noite ainda é só uma criança... Então nada melhor do que esticar até esse pub tipicamente inglês e que além de ter anos e anos de tradição tem uma seleção de mais de 200 rótulos de whiskey!( 50 Great Bridgewater Street)

Gorilla: por incrível que pareça, nessa cidade pode ser que você comece o dia com um brunch no mesmo lugar onde terminou a noite passada! E em ambas as situações, esse será o lugar perfeito! Seja como bar para o fim de noite ou como brunch place pós ressaca na manhà seguinte, vale a pena! (54-56 Whitworth St)

The Lowry Hotel: é provavelmente precisarão dormir em algum lugar depois de toda essa maratona... O meu hotel favorito é o The Lowry, que além de ter quartoes imensos, tem uma localização perfeita... (50 Dearmans Pl)

No comments: