Tuesday, September 10, 2013

Scatter my ashes at Bergdorf's



Eu tenho uma relação praticamente emocional com a Bergdorf Goodman, minha loja de departamentos preferida em todo o planeta e que fica obviamente em NYC! Não que eu tenha poder aquisitivo para me esbaldar por lá, até porque todas as compras que lá fiz ou foram um presente (meu vestido de noiva por exemplo) ou foram usando minhas suadas e pequenas economias... Mas várias memórias incriveis da cidade que eu tanto amo me remetem aquela loja!

Nunca vou esquecer de quando eu entrei no Bridal Salon da Bergdorf pela primeira vez... Meu casamento estava há poucos meses de acontecer e não tinha me tocado que já deveria ter visto o vestido há tempos! Na realidade, como em qualquer outra loja que entrei, achava que podia simplesmente entrar, dar uma olhada nas araras, ver se havia algo que fizesse meus olhos brilharem... Eu nem podia imaginar que para poder provar os vestidos eu precisava marcar hora e tal. E com toda a minha ignorância lá fui eu com a cara e a coragem dar uma olhada nas araras e óbvio que cai de amores pelo primeiro vestido que vi.

A vendedora, hiper educada, me falou carinhosamente que eu precisava marcar um horário para provar. Já era para lá das 19hs e a loja estava prestes a fechar. Foi um banho de água fria e claro que pedi para ela na mesma hora para marcar o meu horário... Mas ela percebeu... Estava escrito no brilho dos meus olhos que aquele era o vestido... E ela olhou para mim e disse para eu não contar para ninguém, mas que ela ia me deixar provar! Quase morri! Eu sabia que era o vestido dos meus sonhos, mas também era o primeiro que eu provava... E ela sugeriu que eu voltasse outro dia novamente, e experimentasse mais alguns com calma. E foi assim que a minha história com a Bergdorf começou! (ps: eu voltei uma semana depois no dia e hora que haviamos marcado... E não experimentei nenhum outro vestido. Coloquei o mesmo vestido e comprei!).

A Bergdorf é sempre um ponto alto das minhas visitas a NYC, mesmo que na maioria das vezes eu saia de lá sem nenhuma sacola. Eu gosto mesmo é de passear por seus corredores, aproveitar a visita e ver as vitrines... Que são as vitrines mais incriveis de todo o mundo, sem sombra de dúvida! Eu já mostrei várias delas aqui no blog num passado meio remoto...

Tudo isso é para introduzir um documentário que assisti no Apple TV hoje... E que fala sobre a minha adorada loja! Cheio de depoimentos de vários estilistas e com algumas histórias interessantes (vocês sabim que os Goodmans moraram por muitos anos no último andar da loja???).. Eu adorei o documentário e recomendo muito para quem gosta de moda como eu! Chama-se "Scatter my ashes at Bergdorf's".

No comments: