Sunday, September 29, 2013

Homemade Tiramisu with Baileys

Uma das sobremesas preferidas do maridão é o Tiramisu! Para aqueles que nunca provaram é uma sobremesa de café com queijo mascarpone... Eu não curtia muito até eu começar a provar vários por conta do amor do maridão pela sobremesa tipicamente italiana! Sempre ouvi dizer que era hiper fácil de fazer, mas nunca tinha tentado!

Eu tenho ficado um pouco mais pro ativa com as coisas de casa ultimamente, e claro que para aproveitar a cozinha recém estreiada tinha que tentar finalmente fazer um Tiramisu! E vou dizer... Ficou simplesmente delicioso! Eu fui atrás de uma receita no site da Nigella (que por sinal é ótimo para procurar novas receitas), mas por conta da falta de ingredientes no famigerado Pão de Açúcar eu acabei resolvendo arriscar algumas mudanças na receita e misturei a receita do Tiramisini com a do Irish Cream Tiramisu... E ficou uma delícia:

Homemade Tiramisu with Baileys (4 porções)







  • 100ml de café espresso
  • 3 colheres de sopa de licor Baileys
  • 6 biscoitos Champanhe
  • 2 claras de ovos
  • 250 gramas de queijo mascarpone
  • 2 colheres de sopa de mel
  • aproximadamente 1 colher de sopa de Chocolate do Padre






Você irá precisar de 4 xícaras de chá charmosas, ou pode até usar algum copo ou taça charmosa.

  1. Faça o café espresso (bendita seja a máquina de Nespresso) e misture 2 colheres do licor Baileys nele. Reservando a mistura até que esfrie um pouquinho (uns 10 mins). 
  2. Quebre os biscoitos champanhe pela metade e coloque 3 ou quatro dessas metades no fundo das xícaras. Derrube sobre os biscoitos (que já estão nas xicaras), a mistura de café expresso. Com os dedos amasse delicadamente os biscoitos (que já irão se desmanchar) e deixe separado.
  3. Usando uma batedeira, bata as duas claras de ovo até ficarem em neve, e reserve também. 
  4. Numa outra vasilha, coloque o queijo mascarpone e misture com as 2 colheres de sopa de mel e com 1 colher de sopa de Baileys, até que fique um creme uniforme. (eu fiz na própria batedeira... Não precisa limpar a pá da batedeira entre o passo 2 e 3...).
  5. Na mistura de marcarpone, adicione as claras em neve e continue a bater até que fique uniforme.
  6. Derrube dentro das xícaras o creme de marcarpone, cobrindo a misturinha fofa de café com biscoito champanhe. 
  7. Leve a geladeira por pelo menos 20 mins ou até 24 horas.
  8. Na hora de servir, tire da geladeira e basta povilhar (eu usei uma daquelas redinhas de coar suco de laranja) o chocolate do padre por cima do mascarpone! E está prontinho!!!

1 comment:

Anonymous said...

De onde a xícara linda, Cami?