Friday, April 12, 2013

Lavar a alma

Incrível... Sempre fui a pessoa mais chorona de todo o universo... Lembro de quando meu primeiro namorado terminou comigo e nossa que chororô! Lembro também de quando eu comecei na minha carreira, e só para dar uma referencia trabalho num ambiente absolutamente masculino (só quem já trabalhou em uma tesouraria de banco vai saber do que estou falando), e tinha dias que eu não agüentava e abria o berreiro lá mesmo, no meio de todo mundo... Mas os anos foram passando, e uma casca foi se criando, afinal não dava para chorar por qualquer razão! É muito desgastante e assusta as pessoas ao seu redor... Então fiz um lema para chorar apenas pelas grandes coisas... Nada de chorar porque alguém foi grosso no telefone ou porque você está querendo matar o cara que trabalha com você! Nessa hora só me imagino mandando a pessoa para aquele lugar... Certas vezes eu mando mesmo em alto e bom tom! É mais eficaz, menos desgastante e torna as minhas lagrimas mais valiosas!

Porém tem certos dias, não sei se vocês vão me entender (se tiver algum homem lendo isso é melhor parar por aqui pois você realmente não vai entender...), em que nada é melhor e mais libertador que uma boa dose de choro, daquele de literalmente LAVAR A ALMA! Sabe aquele choro com soluço e tudo mais... Vai parecer meio depressivo, mais juro que não é nem um pouco! Mas é delicioso... E tira aquela agonia de dentro, e revigora! Claro, que não é nada agradável chorar por pura tristeza... Mas abrir o berreiro vez ou outra é fantástico! E como eu passei a valorizar demais as minhas lagrimas, e não choro mais por tudo, acho absolutamente revigorante quando vez ou outra me deparo com um daqueles filmes que lá fora chamam de "tear jerkers" sabem?? Aqueles que te fazem lavar a alma... Mas que depois de 30 mins você já tá mais leve!! Louca ou quase nada?! Mas se você me entendeu, aqui vão alguns dos meus berreiros favoritos!!!!
1. Stepmom (Lado a Lado)
2. The Notebook (O Diário de uma Paixão)
3. Love Affair (Segredos do Coração)
4. One Day (Um Dia)
5. Tuesdays with Morrie (A ultima grande lição)
6. A little bit of heaven (Pronta para amar)
7. Love Story (Uma historia de amor)
8. A Walk to Remember (Um amor para recordar)
9. PS I Love You (PS Eu te amo)
10. My sister's keeper (Uma Prova de Amor)





4 comments:

Carolina Sandoval said...

Lado a Lado e Um Dia são maravilhosos!!!! Adicionaria a esta lista "Doce Novembro"! Também sempre choro vendo "O Sorriso de Monalisa", pq acho linda a relação entre a professora e as alunas na cena final das bicicletas... Aiai, fico arrepiada só de lembrar!
Adorei, Cami! Bjos!!

Mayra said...

Nossa, entendo totalmente!! Sempre choro com PS I love you e também com Under the Tuscan Sun. Comecei a assistir The Carrie Diaries que vc indicou e amei! Adorei a atriz, fez eu amar a Carrie mais velha ainda mais.

Marcela Mendes said...

Camila,
serei simples e direta: o seu blog é o melhor tá tendo! Eu poderia usar palavras lindas para classificá-lo, recorrer à um trecho de alguma poesia bacana, o que com toda certeza vc merece, mas prefiro ser bem informal, e se fosse procurar algo à altura, provavelmente acabaria desistindo. So, thats it!
Informa, inspira e é minha bíblia de consulta quando o assunto é NYC.
Vou sempre, A.M.O e já usei muitas dicas suas por lá.Certeiras ever! Obrigada, e continue nos presenteando com textos de tanta qualidade, num meio onde impera o lixo,
Marcela.

Gi said...

Me identifiquei demais com esse post, pq sempre fui muito sensível, de me magoar por qqer cara feia e além de ninguém entender ainda era tida como boboca e fraca. Passei por muitas até criar essa casca (ótima definição) e hoje só choro pelo q realmente vale a pena chorar.
Além disso, devo dizer q te entendo totalmente pq eu adoro curtir uma tristeza, tipo acumular a vontade de chorar e deixar pra uma hora q estou só e de preferência vendo algum desses filmes aí pra colocar tudo pra fora (The Notebook e P.S. I Love you, são meus preferidos.).