Wednesday, April 10, 2013

Color+City: colorindo o cinza...

Na casinha vamos ter um muro incrível em cima da churrasqueira... Na realidade nem diria um muro, mas um paredão de 7 metros de altura. Já pensei muito no que fazer com ele, afinal de contas todas as janelas principais da casa darão para esse paredão. A primeira idéia que tive foi de instalar um jardim vertical! O efeito visual é lindo e é uma coisa viva e ecológica. Mas pasmem, depois de muito pesquisar desisti! Esses lindos jardins verticais custam mais que um carro popular e ainda não fiquei nem louca nem rica o suficiente para pagar mais de R$ 20 mil por um jardim vertical.

Continuei pensando o que fazer... Não queria simplesmente um paredão pintado de uma só cor. Pensei em ladrilhos hidráulicos, pensei em pastilhas, pensei em heras e trepadeiras... Pensei pensei pensei. Mas a única idéia que realmente prendeu-se a minha mente foi um paredão grafitado! Cheguei a apresentar a idéia para o maridão, que num primeiro momento quase teve uma sincope. Alias nem diria sincope, ele simplesmente achou que eu tinha enlouquecido e que talvez tivesse sido melhor ter aprovado de primeira a idéia do jardim vertical...

Mas depois de muita conversa e de apontar que o grafite é a principal arte visual da cidade de São Paulo ele começou a considerar... Agora fico lá sonhando com meu paredão grafitado.

Tudo isso para contar sobre o projeto Color+City, organizado em conjunto com o Google e que propaga essa arte visual tão incrível e marcante que é o grafite por toda a cidade. Por meio da plataforma digital do Color+City, donos de paredões, fachadas e muros cinzas e sem graça são colocados em contato com grafiteiros, artistas, ou pessoas que simplesmente querem desenhar em um muro! Lá você coloca o seu paredão a disposição e grafiteiros podem escolhe-lo para fazerem sua arte! Não é brilhante?!? Amo a idéia do uso de redes sociais ou ferramentas virtuais para promover ações que provocam mudanças positivas numa cidade tão caótica como SP!

Me deu a impressão que seria um pouco de egoísmo da minha parte disponibilizar para o Color+City um espaço privado. Pois acho que talvez ele tenha sido criado para promover a arte de uma forma mais abrangente ou mesmo publica! Adoraria que meu paredão fosse mais publico para participar de um projeto que achei tão bacana! O fato é que egoísmo ou não ainda assim estou sonhando com o meu paredão grafitado...

1 comment:

Anonymous said...

Acho a idéia muito legal. Pesquisa o trabalho do Rim, Rimon Guimarães, as vezes ele pode fazer algo pra vc.
Beijos