Monday, March 25, 2013

Tips for Foodies: Receita Delivery?! Bem vindo ao Gulalá

Quando eu ainda tinha uma cozinha (ahhhhh que saudades), eu e meu marido tínhamos uma rotininha de cozinhar sempre!!! Adoramos testar receitas novas e curtir aquele momento em casa: ouvindo música, cozinhando juntos e bebericando entre as mexidas na panela! Mas confesso que diversas vezes nos vimos sem a menor inspiração para testar uma nova receita, com uma preguiça sem precedentes de ir ao supermercado para comprar os ingredientes, e sem o menor saco de chegar em casa e ainda ter que decifrar as receitas... Eu tinha um sonho que um dia nossa vida culinária ia ser que nem em um daqueles programas de culinária aonde todos os ingredientes já estão ali magicamente sobre a bancada, lindamente dispostos e em quantidades perfeitas! Eu acho que tenho toc, porque tenho uma obsessão permanente em cozinhar sempre a quantidade perfeita para não faltar nem sobrar comida, pois detesto ter que guardar sobras... Então a matemática das receitas sempre me deixa muito ansiosa! Então essa história de quantidades perfeitas é hiper importante para evitar o stress de ter que lidar com alguém querendo pedir uma pizza porque a quantidade não deu ou de ter que lidar com uma geladeira repleta de tupperwares!!! Hahahaha....

Aí outro dia lendo o NY Times dei de cara com uma matéria que descrevia um serviço igual a do meu sonho literário! Uau!!!! Acho que uma pontinha de mim (quer dizer, foi bem mais que uma pontinha) queria voltar a morar na Big Apple só para poder aproveitar essa novidade! Na hora pensei: "que pena que isso não vai pegar no Brasil tão cedo...". O serviço é oferecido por vários sites lá fora (tem até em UK Lu!!!!)! Basicamente, os sites funcionam da seguinte forma: você escolhe uma receita, escolhe o número de pessoas e eles entregam para você todos os ingredientes fresquinhos e nas quantidades certinhas para você mostrar o chef que há dentro de você! Eu que amo uma praticidade que se mistura a tecnologia, fiquei louquinha para experimentar!

Agora vem o capitulo final dessa história: tenho um colega de trabalho que comprou um ap e vai pela primeira vez morar sozinho!!! Eu sempre dou um monte de dicas para ele e estava tirando uma com ele que ele ia se embananar todo quando fosse cozinhar e etc! Aí lembrei da matéria que tinha lido no NY Times e saí logo falando que era um negocio incrível e que ia ser o máximo para ele, blá blá blá... E ele na hora disse: "Cá, mas essa novidade já chegou aqui!!! É de um amigo meu e que acabou de começar e que fez um site que chama Gulalá!!!!"... Imagina a minha cara?! Eles ainda estão operando o site em "soft-opening", mas estou torcendo para dar certo!!! Porque quando minha cozinha ficar pronta com certeza vou querer experimentar!!!! A idéia é brilhante!

2 comments:

Carolina said...

Adorei, Cami!!! Sensacional essa ideia! Pensei logo na minha irmã q está morando sozinha :)

Bjos!

Beth said...

Novidade mais que bem vinda! Já provei e aprovei duas receitas. Quer coisa melhor que na pressa do dia a dia não precisar pensar em cardápio, lista de compras, mercado, ...
Algumas vezes desisto de testar uma receita, pois levam ingredientes que não conheço! Com o Gulalá, tenho a possibilidade de degustá-los e posteriormente comprá-los, sem desperdícios!Aprovadíssimo!Abraço e parabéns pelo Blog.