Eu acompanho muitos blogs... Quando falo muitos é porque é um número superlativo mesmo... E preciso contar uma verdade, porque realmente é uma coisa que eu tenho que dizer: a maioria dos blogs, principalmente os de moda, só acompanho para ver as fotos. Fato, depois de anos a fio lendo blogs cheguei a conclusão de que tem blogueiros que realmente tem um senso de moda apurado, e que por essa razão tem blogs que apenas visualmente me agradam, mas que não são escritores. Vejo suas fotos e gosto, mas a verdade é que realmente não consigo ler os seus textos. São textos muitas vezes chatos, mal escritos, repetitivos, pagos, sei lá... Acho que a melhor descrição é que são textos sem alma! Enfim, nem todo mundo nasceu para ser escritor, e eu humildemente nem sou a autora mais voraz nem tão pouco brilhante... Então só estou constatando um fato.
Por causa dessa minha conclusão, eu divido os blogs em duas grandes categorias: primeiramente aqueles que olho como se estivesse navegando no Pinterest e guardando imagens preferidas! Raras as vezes leio o que está escrito, salvas as vezes que quero saber daonde é determinada peça de roupa e etc... Na segunda categoria guardo os blogs que realmente acompanho de cabo a rabo, leio cada linha, e são esses os que mais amo! Costumo me identificar com as autoras, adoro os textos, guardo as dicas, compartilho aqui... Não perco um post! Enfim, nada como um texto bem escrito ou uma dica bem dada! Não tem preço!
Dito isso, preciso falar de novo da Garance Doré! Bom nem preciso dizer o quanto acho ela incrível, e o quanto adoro o sotaque dela, e o quanto adoro ver os vídeos dela, e como ela é estilosa e tal! Muita gente começou a seguir o blog dela por causa do The Sartorialist (o Scott é seu namorido), mas confesso que desde que a descobri até deixei o blog do Scott de lado! Eu me pego sempre dando altas risadas com ela... Amo a franqueza dela! Ela definitivamente é uma autora criativa, sensata, divertida, uma dessas mulheres reais! E hoje lendo o texto dela sobre os Golden Globes pensei que tinha que dividir aqui! Vale a leitura... Não é um assunto profundo nem nada, mas as impressões dela sobre esse evento tipicamente americano são hilárias! E se quiser se divertir, preste atenção nos textos dela se ainda não o faz, pois eles são demais e cheios de alma!

4 comments:
O seu blog está na lista dos que eu leio cada linha e adoro os textos, que fique registrado. :)
bjs
Cami, posso assinar embaixo? Você conseguiu colocar em palavras o que tenho sentido sobre a 'blogosfera' ultimamente. Já tive vários blogs, num período de mais ou menos 7 anos, e acompanho os blogs de moda desde o iniciozinho. Porém, agora tenho 'preguiça' de seguir tais blogs que tanto gostava porque sinto que deixaram de ser despretensiosos e naturais, tudo virou muito comercial, com mais cara de revista do que de blog mesmo. Agora só sigo alguns, poucos e bons, com os quais me identifico e tem ótimo conteúdo,(e não somente imagens bonitas), como o seu, que são informativos, gostosos de ler e não perderam o fundamento 'blogueiro'. Parabéns por manter um blog excelente! Beijos!!
Certíssima! Está espécime "blogueirademoda" é difícil de encarar. Zero conteúdo, erros prímários e muito jabá. Acham que, se copiarem fórmulas que deram certo, mesclar portuga com inglês vão para o estrelato! Já cansou, faz tempo! A Petisco publicou uma crônica à respeito, procura lá no site, na barra de colunas do site.
Cami, faz tanto tempo que não entro aqui... aliás, acho que mais de ano, e pra ser bem sincera, nunca comentei (sei lá o motivo).
Também não sei o motivo pelo qual hoje me lembrei do blog daquela menina que postou a receita de uns cupcakes de fubá (há séculos), dei um google e acabei encontrando, vi que é de 2010! Pois é, sou leitora das antigas, apesar de nunca ter comentado.
E fui lendo, e adorando ver tudo de novo, as histórias, as novidades... gosto muito do seu jeito de escrever, bem direto, sincero e cheio de dicas. Acho que faz parte da coisa de escrever com a alma, tanto que eu tô voltando aqui pra ler tudo de novo.
Ah, outra coisa: tuas receitinhas me influenciaram tanto, que foi teu post sobre a hummingbird e a magnolia que me fizeram comprar o livro - dica ótima, amei as aquisições, mas confesso que também prefiro as receitas da hummingbird. =)
E hoje deu vontade de comentar!
Um beijo!
Post a Comment