
Nossa ando num relapso total com o blog... Mas morando fora de casa e sem o meu computador (Thanks Apple for recalling my iMac!) escrever no blog se tornou um desafio! Isso sem contar o blackout de internet no celular e no iPad que tive no Ano Novo (obrigada Vivo por ser tão confiável!!!)... Chega de reclamar e vamos curtir 2013, que finalmente chegou!!! Nem vou falar o que a Susan Miller disse que 2013 reserva para não gorar!!!! Basta dizer que minhas expectativas estão altas! Enfim, não seria ano novo se não fossem as resoluções!
Confesso que amo essa sensação de que todo inicio de ano é um convite a um recomeço! Adoro essa motivação inicial de se fazer melhor e diferente no ano que se inicia! Tem gente que detesta, mas eu acho uma delicia! Esse tem sido o meu desafio!!! Falo isso porque não foi sempre assim, mas percebi que grande parte do meu desgosto com o Ano Novo é que sempre escolhia objetivos absolutamente fora da realidade, então em vez de encarar como um convite a fazer melhor, eu encarava como uma corrida para fazer o impossível! O que era uma receita ao insucesso. Então há alguns poucos anos decidi adotar metas mais realistas e mais gostosas de cumprir, o que transformou cada Ano Novo em uma nova chance!!! Além de adaptar o sistema de resoluções anuais para um novo sistema aonde reviso as metas mensalmente, o que faz tudo ser muito mais real... Algumas vezes eu até reviso as metas para cima!!!!!
Ano passado por exemplo escolhi que era o ano em que eu iria correr... E corri um monte! E foi um desafio incrível! Mas comecei tímida falando que minha meta era fazer uma prova de 10km até o fim do ano! Essa uma prova me impulsionou a terminar o ano com 12 provas no currículo e feliz da vida! Também escolhi que seria o ano de finalmente iniciar a minha reforma, e com a cara, a coragem e algumas economias lá fui eu! E assim 2012 foi uma delicia... Disse também que levaria a vida menos a sério e trabalharia mais nas minhas relações pessoais para não ser uma pessoinha tão difícil: não diria que cumpri essa meta totalmente... Mas ela foi um convite ao auto-conhecimento e a continuar evoluindo com o tempo! Vou chegar lá!
Tiveram algumas metas que não cheguei nem perto: por exemplo ler ao menos 1 livro por mês... Nossa essa meta é tão difícil! Não que eu não goste de ler, alias estou sempre lendo algo... Amo revistas e jornais! Fora que leio muito para o meu trabalho também! Mas tenho uma dificuldade incrível de me comprometer com um livro... Acho que talvez seja porque tenho escolhido os livros errados, então ainda vou tentar mais um vez em 2013!
Vocês já devem estar perguntando o que reservei para 2013, além de achar 12 livros incríveis para finalmente bater essa meta!!!! Li um dia desses que qualquer atividade que você incorpore por pelo menos 30 dias tem grandes chances de se tornar um hábito, vai que finalmente consigo incorporar o hábito de ler livros em minha rotina nesse ano...
Então para minha referencia aqui vão os desafios de 2013:
- Escolher um livro por mês... E ler inteiro de cabo a rabo! Ps: estou namorando um Kindle!!! Acho que vai ser um bom artificio motivador...
- Já corro bastante, mas, como já falei outro dia, 2013 será o ano de distancias novas: meia-maratona aqui vou eu!
- Será o ano em que finalmente vou conseguir não me comprometer com nenhuma novela! Hahahaha Essa era uma das minhas metas de 2012: não perder tempo com novelas! Afinal as novelas exigem pouco mais de 1 hora, 6 dias por semana, por pelo menos 4 meses!!! Baita perda de tempo... Como a Carminha arruinou essa minha meta em 2012, esse ano vou me esforçar mais para isso não acontecer (Gloria Peres você não me pega!)...
- Esse ano quero ter mais tempo para receber meus amigos e familiares em casa! Eu amo receber e em 2012 quase não fiz isso... O que foi um enorme desprazer! E antes que minha mãe e minha sogra entrem em pânico, vou dar força a Martha Stewart que existe em mim apenas no segundo semestre, quando já pretendo estar de volta na casinha!
- 2013 também será o ano que eu vou aproveitar mais as coisas que amo! Essa vou ter que explicar: quando compro uma novidade e que gosto muito fico economizando o item para uma ocasião especial! Guess what?! Eu acabo não usando nunca e ou a coisa estraga, ou sai de moda, ou fica esquecida... Então bora acender aquela vela da Diptyque que trouxe de Paris e até hoje não tive coragem de acender!
- Outra resolução não menos importante: já sou ótima nisso pois adoro doar o que realmente não tem uso em casa. E não estou falando de meias furadas ou brinquedos quebrados, que fique bem claro! Mas esse ano tenho uma regra nova, nada entra em casa sem doar algo no lugar! Dar para receber certo?!
- Essa próxima vai ser outro grande desafio e que foi proposto pelo maridão: esse ano vou aprender a ter mais compaixão, principalmente atrás da direção o que significa que vou aprender a dar a passagem sem xingar! Boa né?! Eu sempre respeito as filas e não entro na preferencial nunca... Mas preciso ser mais boazinha no trânsito. Fato!
- O próximo desafio será um prazer: quero conseguir não ir para NY esse ano e investir em um novo destino! A Califórnia que me aguarde!!! Sei que estavam esperando algo mais radical, mas esse é um desejo antigo, então tenho que vencer o vicio nova-iorquino!
3 comments:
Sempre entro aqui mas nunca comentei... Só vim dizer que adoro seu blog, te acho super inteligente e vc me inspira muito! Feliz 2013 pra voce!! Beijos!! Ligia
Amei esse post! Desde o ano passado meu moleskine tem algumas metas atingíves. E foi tao divertido, que fiz o mesmo pra 2013. Fico numa empolgaçao que já concretizei duas resoluçoes! Vc descreveu exatamente a sensacao que eu tenho de ano novo! Obrigada por colocar em palavras o que eu sinto em um texto tao bem escrito! Adoro o blog! Nao me importo que tenham poucos posts, pois sempre que tem um, a qualidade é imensuravel!
Beijos
Camiii, que metas fantásticas! Realmente possíveis, mas também desafiadoras. Que 2013 seja excelente pra você e sua família! Mal sei o que você faz da vida, mas posso dizer que te admiro por você ter tanta personalidade e apreciar coisas que o mundo ignora. Um pouco da mulher que um dia espero me tornar. Desculpa, ando meio emotional nesses dias de recomeço kkk. Beijo!
Post a Comment