Wednesday, December 19, 2012

No news is good news

Apesar do leve drama estilo "não tenho tempo para nada além do trabalho" tenho uma confissão... Sobrou um tempinho sim para encontrar os amigos e aproveitar uma pouco da vida noturna e gastronômica paulistana! Mas o curioso é que não estava muito a fim de ir atrás de novidades! Tem certas horas em que "no news is good news" e tenho me sentido um pouco assim ultimamente... Dei preferência então a alguns velhos conhecidos... Sabe como é, tem horas que penso que já tenho amigos o suficiente, se é me entendem...

Tappo Trattoria: a minha primeira experiência lá foi uma decepção completa. Mas depois de ler sobre ele inúmeras vezes no blog da Betina, resolvi dar mais uma chance! E ainda bem que eu fiz isso, pois ele está agora na minha "short list"! Menção Honrosa ao "Riso con Ragù Di Funghi Tartufato"! (Rua da Consolação, 2967 - 3063-4864)

Piselli: Depois de anos sem voltar lá, redescobrir esse restaurante foi um prazer! As massas são fantásticas e o ambiente sem muita afetação, o que é sempre um ponto positivo. A menção honrosa aqui vai para o Tiramissu que é na minha singela opinião o melhor de São Paulo! (Rua Padre João Manuel, 1253 - 3081-6043)

Le Jazz: não é de hoje que ele é um dos meus restaurantes preferidos! Impossível fazer uma lista de velhos conhecidos sem mencionar ele! Além do cardápio incrível, do preço justo e do ambiente badalado (todos pontos positivos!), o que me faz amargar horas na espera sem tirar o sorriso do rosto é o atendimento impecável! Garçons animados e com senso de humor sempre fazem das nossas visitas lá um prazer! (Rua dos Pinheiros, 254 - 2359-8141 e Rua Melo Alves, 734 - 3062-9797)

Carcamano: essa pizzaria bem "low profile" no Itaim é uma das minhas preferidas!!! Sou do tipo que não aceita um domingo sem pizza (nem o meu nutri Marcelo Ferro me fez desistir desse costume)... E amo a pizza de Burrata de lá... (Rua Pedroso Alvarenga, 1127 - 3079-0003)

Margherita Pizzeria: confesso que aos Domingos esse restaurante é o inferno na Terra... Mas ainda bem que o Delivery é ótimo!!! Se for pedir, o nome já diz tudo: a pizza de Margherita de lá é o típico exemplo do simples que deu certo! Ela é maravilhosa! Peça e tire a prova! (Alameda Tiête, 255 - 2715-3000)

Lanchonete da Cidade: um clássico paulistano! Sei que existem muitos burgers deliciosos pela cidade, mas para mim esse ainda é o melhor! Menção Honrosa, além dos burgers é claro, vai para o "Mini Maltine": o milkshake na medida certa! Na cidade tem vários endereços, mas o meu preferido é o do Shopping Cidade Jardim.

No comments: