Friday, November 2, 2012

Run NYC Baby: Race to Recover - The ING New York City Marathon

Acho incrível o fato de que mesmo com todas as adversidades enfrentadas pela cidade de NYC na ultima semana, ainda assim neste próximo domingo milhares de corredores irão cruzar os 5 boroughs (Brooklyn, Queens, Bronx, Staten Island e Manhattan) para completar uma das maratonas mais incríveis do mundo: a 2012 New York City Marathon!!! São pessoas que treinaram muito para chegarem lá e que muito provavelmente passaram a semana inteira ansiosas para saber se a cidade estaria pronta para recebe-los! Não será um ano qualquer, a cidade ainda está no começo de um longo processo de recuperação, os recursos ainda são limitados e o abastecimento da cidade ainda está longe de estar normalizado... Mas fico feliz pela maratona ainda assim acontecer e isso diz muito sobre o espirito do nova-iorquino frente a grandes desafios! Boa sorte para todos aqueles que correrão no domingo! Estamos torcendo por vocês!

Muitos corredores além de correrem para matar seus fantasmas pessoais ainda unem forças para arrecadar recursos para a caridade! Acho fantástico esse tipo de iniciativa... As entidades envolvidas são as mais diversas, mas nesse ano com as feridas do Sandy tão recentes os organizadores da prova, NYRR, em conjunto com a família Rudin e o ING Foundation criaram um fundo chamado "2012 ING New York City Marathon Race to Recover Fund" que arrecadará pelo menos $1 milhão para as entidades envolvidas no suporte aos afetados pelo Furacão Sandy. Se você ainda não fez a sua doação, aqui vai mais uma chance! Em conjunto a NYRR, a Família Rudin e o ING Foundation irão doar $26.20 para cada corredor que participar da prova e estão incentivando aos inscritos que doem a mesma singela quantia para o fundo também! Fantástico não?!

Para completar o post, assisti um documentário muito incrível hoje chamado "The Spirit of Marathon" (peguei no Itunes) e que acompanha 6 corredores de todos os níveis, de iniciantes até a elite, durante o processo de treinamento para a Maratona de Chicago. Amei e recomendo! Fico com a sensação que as vezes só vemos na televisão aqueles corredores que estão literalmente competindo na maratona, e o que mais gostei do documentário é que ele também mostra o que a maratona significa para um pobre mortal que apenas quer completar os 42.6 quilômetros! Muito legal e só me deixou com ainda mais vontade de chegar lá um dia! Virar uma maratonista... Já pensou?! Hahahaha....

No comments: