Wednesday, October 17, 2012

NYC Special: The Chef's Table at the Brooklyn Fare

Eu tinha que começar as dicas gastronômicas de NYC com esse restaurante... Depois que comi lá qualquer outra experiência gastronômica que tive na vida ficou no chinelo! Primeiro porque todo o processo de reserva do Chef's Table at the Brooklyn Fare já é um tanto peculiar. Confesso que não podia esperar nada diferente disso de um restaurante que tem apenas 18 lugares. Sim você leu certo: apenas 18 lugares situados ao redor de uma cozinha industrial. Diz a lenda que trata-se da mesa mais difícil e cobiçada da Big Apple no momento. Mas não apenas pelos poucos lugares, e sim principalmente porque eles acabaram de receber a 3a estrela Michelin (posto mais alto deste importante ranking) e o chef Cesar Ramirez está sorrindo de orelha a orelha...

A unica opção de escolha dos pratos é o menu degustação de mais ou menos 25 pratos compostos em
sua maioria por frutos do mar e peixes... Eles são todos preparados na sua frente e grande parte da experiência está aí! Além dos ingredientes serem inquestionavelmente frescos e de qualidade absoluta, o cuidado que eles tem no preparo de cada um dos pratos e as técnicas utilizadas são de impressionar até os leigos como eu. Sem duvida alguma nunca em toda a minha vida suspirei tantas vezes ao comer um prato e guardo na memória até agora um deles que contava com uma quantidade generosa de caviar Petrossian! O preço é salgado sim, $225 por pessoa, mas valeu casa centavo furado. Gostei do formato do restaurante sem grandes formalidades e num ambiente relativamente simples! Estávamos à procura de uma experiência inesquecível e posso dizer que mesmo as minhas altíssimas expectativas foram superadas.

Sobre a reserva: obviamente nem pense em baixar no Brooklyn sem uma reserva. Na realidade todos os convidados são confirmados com antecedência, então se não tiver a reserva nem tente. Todas as segundas, exatamente às 10hs é aberta uma nova semana de reservas dali há 6 semanas. Existem duas opções de horário: 7pm e 7:45pm. Não é o restaurante ideal para ir em turma. Eu fiquei exatamente 2 horas tentando ligar sem parar até conseguir a minha reserva, então não se desespere, pois é realmente difícil.
Importante: no dia se programe para chegar lá cedo. Fomos de metro e foi hiper tranquilo, tem uma estação praticamente na frente do restaurante. Mas é bom se programar para imprevistos... Principalmente porque eles não esperam: o jantar tem hora para começar pois todos os pratos são servidos simultaneamente para todos os convidados. Portanto se chegar atrasado irá perder os pratos que já foram servidos.
Nós chegamos adiantados e como o restaurante não tem bar fomos num bar local super legal e que ficava pertinho dali.
Enfim, amamos a experiência e recomendamos demais!
Para mais infos, clique aqui.

No comments: