Friday, August 31, 2012

Foodie Thursdays (on a Friday): e o tal do Iogurte Grego?

Photo: Fage

Olha que felicidade: já estou com uma viagem para NY marcada para Outubro! E como sempre já estou fazendo a listinha dos restaurantes que estamos morrendo de vontade de voltar... E um dos que mais amo, o grego Milos, tem uma das melhores sobremesas da vida: o iogurte grego caseiro com mel! Sério: nem tente rebater essa se não tiver provado... É simplesmente divino!
E sonho em achar um iogurte grego a altura aqui em SP e ainda não consegui... Alguém conhece um restaurante grego que ofereça essa maravilha??
Na falta do iogurte grego caseiro, sempre quis achar um iogurte grego industrial que fosse melhor do que os iogurtes comuns que comemos por ai! Em NY eu gostava de duas marcas que são imbatíveis: a Fage e a Chobani. Sério, se estiver nos Estados Unidos não deixe de provar!!!
Mas aqui no Brasil infelizmente ainda não temos um iogurte grego industrializado a altura desses dois... Preciso dizer antes que joguem uma pedra que já dei a chance para as duas novidades das nossas gôndolas! No último mês a Nestlé e a Vigor lançaram as primeiras versões do Iogurte Grego Industrializado do país... Ambos são definitivamente melhores e mais saborosos do que qualquer um dos outros comuns das prateleiras e confesso que na falta de opção tenho um estoque dos dois na minha geladeira. Como tudo leva um tempo para chegar aqui, ainda tenho a esperança de que vai chegar o dia em que vou achar um Fage nas prateleiras do Santa Luzia... Dedos cruzados!
Estava conversando com um francês outro dia que estava embasbacado que num país como o nosso e que tem um potencial imenso para a produção de derivados do leite ainda não oferece iogurtes diferenciados nas prateleiras do supermercado... E de fato, ele está certo em ficar incomodado com o fato! Não faz sentido algum!
Quem nunca experimentou já deve estar se perguntando o que o iogurte grego tem que os outros não tem... A consistência deles é mais firme e cremosa e a textura aveludada! Ele é mais saboroso e oferece mais proteínas (pode chegar até o dobro de um iogurte normal!).

3 comments:

Betina said...

Cami,
tmb sou alucinada pelos iogurtes que encontramos nas viagens e que me choca mesmo que não tem alternativas aqui. O Grego da Nestlé eu experimentei e curti, mas quando vi a quantidade de sódio que tem, eu quase caí para trás!!! Fica a dica! beijos queridona!

Anonymous said...

Cami,

Moro nos Estados Unidos e sempre que dá dou uma passada aqui no Blog. Coincidentemente eu estou completamente obcecado por Greek Yogurt e já experimentei várias marcas diferentes nas últimas semanas. Eu super concordo com a escolha do Fage, mas o Chobani não curti muito. Eu geralmente faço compras no Whole Foods e semana passada resolvi arriscar e experimentar uma marca chamada Siggi's, na verdade o iogurte deles é Icelandic style e não Greek, e eu curti bastante. Tem a textura um pouco mais grossa e na minha opinião parece ser mais fresco que o Fage. Quando bate a vontade aqui no trabalho eu compro o Oikos da Danone que é gostoso até, mas é obviamente mais industrializado.

Beijos

Anonymous said...

Cami,

Moro nos Estados Unidos e sempre que dá dou uma passada aqui no Blog. Coincidentemente eu estou completamente obcecado por Greek Yogurt e já experimentei várias marcas diferentes nas últimas semanas. Eu super concordo com a escolha do Fage, mas o Chobani não curti muito. Eu geralmente faço compras no Whole Foods e semana passada resolvi arriscar e experimentar uma marca chamada Siggi's, na verdade o iogurte deles é Icelandic style e não Greek, e eu curti bastante. Tem a textura um pouco mais grossa e na minha opinião parece ser mais fresco que o Fage. Quando bate a vontade aqui no trabalho eu compro o Oikos da Danone que é gostoso até, mas é obviamente mais “industrializado”.

Abs