Monday, July 2, 2012

All work and All play

Na semana passada quando eu estava escrevendo sobre a Supermulher um ponto que levantei foi sobre a flexibilidade e a importância que ela tinha para podermos combinar a vida pessoal com a vida profissional... Passeando pela web hoje dei de cara com o trabalho mais recente da Box1824, que é uma das consultorias de comportamento e tendências mais incríveis da atualidade, e fiquei novamente muito pensativa. Para quem não conhece o trabalho deles não pode deixar de assistir o video "We all want to be young" antes de mais nada para entrar no assunto da geração "millenial"...

Neste novo video eles discutem como a relação dos "millenials" com o trabalho é diferente da das gerações anteriores e como eles dão valor ao caminho que está sendo trilhado ao invés de focarem no resultado final. Algo como a felicidade ser um meio e não um fim. E de alguma maneira isso se relacionou com a minha discussão da semana passada sobre como conciliar o pessoal e o profissional.

De uma certa maneira o fato de muitas de nós ainda utilizarmos o trabalho como uma ferramenta para se chegar a outro lugar e não como um caminho incrível por si só, torne ainda mais difícil essa nossa relação com o trabalho.

Me lembra um pouco também daquele video da Sheryl Sandberg em que ela diz que é bom que o seu trabalho seja incrível mesmo, porque se não for, voltar para ele pós gravidez será um desafio ainda maior.

Prometo voltar com mais depois que digerir esse video...e você está fazendo o que ama?? Pergunta difícil essa não?!

All work and all play (legendado) from Box1824 on Vimeo.

1 comment:

Helena S T said...

Estou me identificando muito com seus posts! Li este artigo sobre os dias de hoje que tambem e bem interessante http://opinionator.blogs.nytimes.com/2012/06/30/the-busy-trap/ bjs Helena Troper