Thursday, May 17, 2012

Foodie Thursdays: care for some tea?

Quem acompanha o blog pelo nosso Instagram já tem uma boa idéia do quanto eu gosto de chá! Lá em casa chá é um assunto seríssimo, principalmente agora que o friozinho começa a virar rotina... E não me venha com chás prontos ou aqueles de saquinho... Gosto mesmo daquelas latinhas incríveis e lindas e que contem as ervas secas, só esperando para virarem chá!

Montei no escritório de casa até um cantinho do chá aonde encontro tudo o que preciso para preparar uma xícara perfeita: varias latinhas com chás diferentes, chaleira elétrica e que ferve a água em poucos segundos, xícaras do tamanho perfeito, coadores, e para fechar com chave de ouro uma lata de biscoitos para acompanhar!

E como chá é um assunto tão sério, a escolha das latinhas é ainda mais importante! Os meus preferidos são os da francesa Marriage Frères... Toda vez que algum conhecido vai para Paris nem me envergonho de pedir! As ervas e as misturas ("blends") são incríveis, e lógico que as latinhas são lindas... Até guardo elas depois que acaba o chá... (ele entregam no Brasil! Já pedi e o site é ótimo)!

E tem presente mais gostoso do que chá?! Eu adoro ganhar latinhas de presente e para uma apreciadora de chás como eu não tem forma mais fácil de agradar... Essas latinhas da Harrods ganhei do meu cunhadinho querido!

E para quem acha que só dá para achar chás deliciosos e em embalagens lindas lá fora, aqui vai a prova de que estão profundamente errados... Os chás da brasileiríssima "The Gourmet Tea Organic" são muito bons e suas latinhas coloridas uma tentação! (rua Mateus Grou, 89 - SP)

Outro lugar delicia para tomar chá em São Paulo e que tambem vende chás a granel é na Tea Connection que fica nos Jardins... Falei de lá nesse post aqui!

2 comments:

Leticia Centeno said...

Oi Camis!

Tu conehce a Tealosophy? (tem nome mais fofo?)

A Tealosophy é da Ines Berton que é argentina e tambem é a única mulher entre os 11 "teanoses" do mundo.

Ela tem blends incríveis! Duas lojas em Buenos Aires (Palermo e Recoleta) e uma loja na Espanha.

Se tu tiveres a oportunidade de provar... São super!

Meus preferidos são: Vanilla, Calm, Chelsea Garden e Winter Apple!

Anonymous said...

Cami, qual é essa chaleira elétrica? Onde comprou? Tks!