Thursday, February 9, 2012

Londres: Roteiro!

Não sou louca de dizer que consegui conhecer Londres inteira em cinco dias! Tenho certeza que ainda tenho muitas visitas por vir e que assim como NY essa cidade vai morar sempre no meu coração!

Algumas pessoas pediram para eu passar um resumo do roteirinho que montei para a minha primeira visita a cidade! Eu sempre me organizo bastante antes de viajar como contei nesse post aqui... (lembrando que tem uma aba no menu aí do lado com todos os posts que fiz de Londres!). E atendendo aos pedidos segue o roteiro do que fizemos em Londres nos 5 dias que estivemos lá em Dezembro!

Dia 1: chegamos nesse dia e por causa da diferença do fuso (que nessa época se resume a algumas poucas horas) nosso vôo pousou por volta das 15hs. Já sabia que o sol ia embora logo mais, então aproveitei para fazer um passeio mais tranquilo.
Pegamos a trem do Heathrow (nesse post aqui tem detalhes) e da estação de Paddington (já no centro de Londres) pegamos um taxi para o hotel. Depois de nos instalarmos no Sanderson (post aqui), fomos para a estação de metro do Oxford Circle e fomos para a South Bank visitar o London Eye (post aqui). Foi legal visitar no primeiro dia pois e vista de lá é incrível e foi um grande impacto ver essa cidade tão linda lá do alto já no primeiro dia! Sem contar que estava louca para ver o Big Ben e foi demais! De lá pegamos o "tub" de novo e descemos na estação de Piccadilly, e passeamos naquela região! Como chegamos em um domingo, a cidade estava bastante tranqüila e lojas fechavam mais cedo... De qualquer forma estávamos bem cansados do vôo, e queríamos também acordar bem cedinho para aproveitar o dia, então fomos andando na Piccadilly em direção a Mayfair. Jantamos então no Automat (post aqui).

Dia 2: Acordamos bem cedinho e fomos de metro até o Green Park. Estava um dia incrível, então andamos até o Buckingham Palace (que nessa época do ano não está aberto ao publico) e de lá até o Big Ben e a Westminster Abbey! Super engraçado porque no dia do casamento real parecia que as distâncias eram tão maiores, mas na realidade é tudo pertinho... Fizemos um tour da London Walks (post aqui) na Westminster Abbey que durou 2 horas (foi super legal!) e depois aproveitamos para almoçar em um restaurante indiano fantástico que fica ali do lado: o Cinnamon Club (30-32 Great Smith St, +4420 7222 2555). Pegamos um ônibus (amei andar de Double Decker...) e fomos até o British Museum. De lá voltamos andando ali pelo Soho passeando até o hotel para uma paradinha estratégica para descansar um pouquinho. Saímos mais uma vez no final da tarde para dar uma voltinha nas redondezas da Oxford Street que é praticamente um Shopping a céu aberto e fazer umas comprinhas. O Frederico foi assistir um jogo de futebol (Chelsea vs. Manchester City) e eu aproveitei para conhecer a Harrods (post aqui). Fui jantar (sozinhaaa...) no Riding House Cafe (post aqui) e amei!

Dia 3: começamos o dia visitando a London Tower (post aqui!) que é um lugar cheio de história e em que facilmente dá para passar uma manhã inteirinha! De lá atravessamos a Tower Bridge e passeamos um pouco em South Bank andando a beira do Tâmisa na Queen's Walk. Fomos até o Tate Modern que fica ali perto. De lá pegamos o "tube" novamente e fomos até Knightsbridge para tomar um chá da tarde no Caramel Room que fica no Berkeley Hotel (post aqui). Continuamos o passeio dando uma passadinha na Harvey Nichols que fica ali do lado (post aqui) e depois demos uma volta pelo Hyde Park (post aqui)! Para finalizar o dia exaustivo, depois de um pulo no hotel para tomar banho e etc..., jantamos no restaurante chinês estrelado: o Hakkasan (post aqui).

Dia 4: Passamos a manhã toda passeando por Notting Hill e foi delicioso... (post aqui). De lá voltamos para o hotel para deixar umas sacolas e fomos almoçar no tecnológico Inamo (post aqui) com o meu cunhadinho! O Frederico ainda não conhecia a Harrods (post aqui), então fomos até lá dar uma voltinha e se empanturrar de guloseimas do incrível Food Court da loja! Antes de emendarmos no proximo programa, demos mais uma paradinha no hotel e aproveitei para conhecer a tão falada loja de bijus Butler and Wilson.Depois disso fomos para um Pub na região de Fulham e fomos em um jogo de futebol por lá (tinha que ceder para fazer um programa que o maridão escolheu!)... E um pouco já saudosos jantamos no Automat (post aqui) mais uma vez! Apesar de parecer que esse foi um dia mais curto, tem que lembrar que de um lugar para o outro sempre vamos passeando e curtindo...

Dia 5: Tem certos programas turísticos que pelo menos uma vez na vida tem que fazer, e por isso nesse dia fomos ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham (no inverno tem dia sim dia não, mas no verão tem todos os dias... Mais infos aqui!). De lá fomos até a região de Covent Garden, que é repleta de lojas e etc (post aqui) e almoçamos no Chez Gèrard. De lá fomos andando Em direção à Piccadilly e passamos pela tradicional loja de departamentos Fortnum and Mason (post aqui) e pela
Burlington Arcade (que é uma galeria de lojas hiper charmosa e fica na Piccadily. Passeamos por Mayfair, com uma paradinha estratégica na loja conceito Dover Street Market (post aqui). Estávamos com os meus avós que escolheram um restaurante mais formal para jantar, mas que também gostamos muito: o The Gallery que fica no Westbury Hotel.

Enfim, obvio que ainda tenho mil lugares para conhecer em Londres, mas os 5 dias que passamos lá foram o suficiente para me apaixonar pela cidade! Quando estiver passeando não deixar de ficar de olho na arquitetura da cidade que é um show a parte e também não tenha medo de se perder, pois o melhor da viagem é exatamente isso: se perder pelas ruas e andar muito...

3 comments:

Grace Andrade said...

Cami conheci seu blog procurando na net como me inscrever na FIT de NY e de lá pra cá entro quase todos os dias. Hoje achei seu post especial afinal já morei em Londres por um pouquinho mais de 1 ano e sou completamente apaixonada por essa cidade. Revivi vários momentos lendo seus cinco dias lá...obrigada por compartilhar ;)

Anonymous said...

Que belo post! Obrigada!!!

Cristina said...

Cami, adoro seu blog!! As dicas são sempre ótimas e sem afetação! Estou curiosa para ver as de Paris.

Bjs,

Cris.